quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Instrução da Madrugada - Valdomiro Ramalho

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                            06/05/2005
Instrutor: VALDOMIRO RAMALHO

Com a graça de DEUS e o amor de JESUS aqui nos reunimos, mais uma vez, católicos, protestantes, anglicanos, samaritanos, ateus e materialistas, do passado e do presente, num ambiente invadido por luzes divinas, porque nenhuma lâmpada ou holofote dos engenhos terrenos acesos se vê, para mais um agradável e inesquecível encontro espiritual e nele a possível descoberta de elementos para considerações mais ajustadas com a verdade de DEUS, que tem sido tão desprezada por uns e tão combatida por muitos que a ignorância presunçosa e maldosa empedra e impede que se libertem, para conquistar e merecer a felicidade eterna, que não é uma fantasia, porém, uma puríssima realidade!
Observemos que a cor da pele, os títulos terrenos e o modo de interpretar a vida e os seus mistérios que as correntes humanas dos dogmas trancam e sugerem respostas, às mais das vezes inteiramente pueris, eivadas de engenhosas, porém, grosseiras fantasias, não impedem que estejamos em paz e gozando perfeita fraternidade. Assim, também, as aparências de inferioridades, por causa do desconhecimento das realidades divinas, mas procuradas com afinco e até mesmo, com alguma aflição, se misturam com as aparências de sabedoria trazidas por devotados ou por debochados cientistas da matéria e das fatalidades, absolutamente não significam a rigor, atrasos ou avanços, pois, à luz da inteligência humilde e santificada, por isso verdadeiramente sábia, reconhecemo-nos irmãos a procura dos bens eternos que o amor do Gênio divino dispõe para todos, sem qualquer exceção.
Se não houvesse uma Inteligência suprema que criasse a vida que passa e não se esgota e providenciasse todas as coisas, para as bestas do campo, das matas, dos montes, dos mares e das geleiras, assim como aos dotados de razão que se avulta a cada instante, como existiríamos guardando caracteres distintos, de uns e outros, conquanto das mesmas famílias, a ponto deles servirem como identificação sem erros, como as formas digitais e os engenhos admiráveis do DNA? E, muito mais ainda, quem e o que, se ela não existisse, nos teria feito de formas a largar o corpo físico lá em baixo, na dimensão material, e nos permitisse aqui estar íntegros no que somos e nos fizemos? Quem, senão DEUS, teria determinado que encarnássemos e desencarnássemos tantas vezes quantas nos sejam necessárias para o nosso aperfeiçoamento e conquista esperançosa de um status divino, bem longe das aflições e das agonias da vida na TERRA? Agonias e aflições por nós buscadas, pelos vícios que adotamos, em detrimento do nosso bem estar e evolução?
Com as nossas descrenças, que são filhas da ignorância de que nos fazemos encharcados e entupidos, temos debochado das esperanças, da fé e até mesmo do amor, quando todos esses valores, mais a fé que alenta a alma, são alavancas e pontos de apoio da coragem, da força do gênio que em nosso íntimo nos ajuda a levantar o mundo e fazer brilhar a luz íntima, conforme o dizer de JESUS, para  alcance do reino divino.
=====================:======================
Encerrando a participação que nos cabe nesta oportunidade e junto a vocês, fazemos esta pergunta:
Quem poderia providenciar e criar, nestes instantes sublimes, o derrame desses flocos delicados e radiosos, como pétalas de flores por nós desconhecidas ainda, e desses jatos luminosos em policromia surpreendente, sobre nós? Seria algum pirotécnico detentor de notável poder mágico, ou do gênio amoroso de DEUS?
Voltem para os pontos de origem, encarnados e desencarnados, e reformulem cálculos e conceitos, pois, esse DEUS com esse amor é o AUTOR único dos engenhos e prodígios incomparáveis da VIDA...e merece a nossa gratidão, nosso respeito e, portanto, o nosso reconhecimento!

             V A L D O M I R O    R A M A L H O
        =================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário