domingo, 26 de agosto de 2012

Instrução da Madrugada - Orígenes Matoso

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           09/09/2005
Instrutor:  ORÍGENES MATOSO

Pior do que não crer em DEUS e na expansão da vida que não se esgota jamais, é, em seu santo nome fazer obras de iniqüidade e inventar umas tantas condenações para assombrar pobres crédulos que abdicam da meditação e da razão para todas as questões, embora tenham condições para resolve-las com inteligência e sem sujeição do cabresto. Céu e inferno, aquele até comprado a peso de ouro e falsidades, e, este outro, como castigo de um DEUS bárbaro, tão feroz quanto aqueles que o inventaram, jamais existiram ou existirão.
Oh! Homens ingênuos, hipócritas, perversos, inventores de modos que arrasam por longo tempo a mente dos simples, dos lerdos e amedrontados ante a possibilidade de receber condenações absurdas, por questionarem as teorias apregoadas! Até quando irão as explorações mentais que acabam fabricando revoltados e descrentes e, por conta disso, são montados quartéis e exércitos poderosos em desafio às potências divinas e a arrastar para os abismos das perdições, para o deboche e, até mesmo para o suicídio, os despeitados, os traídos e os derrotados? Será que não vêem em toda a Natureza, em quê o poder de DEUS consiste? E que, muito além das baboseiras dos falsos entendidos está o AUTOR SUPREMO, com sua misericórdia, sua bondade e justiça, a esperar-nos livres de todos os males da ignorância e conquistadores da verdade que liberta, inspirada pelo Intérprete divino que, para a nossa desgraça temporária, crucificamos como criminoso entre dois ladrões?
Pelo que fazíamos e pelo que pensávamos da vida, éramos nós que, em massa, deveríamos ser crucificados em milhões de cruzes, feitas da mesma madeira amaldiçoada pelos judeus, como a que fizemos para ELE, porém, que exemplo seria esse senão de outra barbaridade, e de que nos serviria esse holocausto medonho e inútil para nós? JESUS quis chegar aos homens terrenos, dando-lhes o exemplo da humildade, embora a grandiosidade sua, como elevado membro do Conselho de DEUS, justamente para exemplificar o quanto o DEUS verdadeiro e único, é diferente dos deuses entronizados nos templos dos homens, porque amoroso e misericordioso, sábio e justo, que não quer nem permite a morte dos pecadores, pois, bem longe de condena-lo, como se divulga nos púlpitos, oferece novas oportunidades pelas encarnações sucessivas, para que se redimam por méritos próprios e conquistem, não a peso de ouro e hipocrisias, o direito de passarem livremente a porta que dá para o seu reino, onde tudo é ação nas forja eterna do AMOR.
JESUS é o Conselheiro e o Guia que vai à frente da turba formada por nós, que estamos sob sua responsabilidade conduzir, inspirando-nos fé e coragem, pois, o Céu que foi criado para nós, deve ser conquistado pela humildade e pelo cumprimento dos deveres que temos, como filhos de DEUS.
 Envergonhemo-nos por não crer em um SER dono de todas as perfeições, em modo superlativo, que nos deu a vida e a inteligência, para que nos tornemos cientistas do AMOR e compreendamos os seus mistérios e com ELE nos tornemos unos, como afirmou JESUS, pensando o que ELE quer de nós e fazendo somente o que é da sua vontade, engrandecendo-nos com a dignidade com que ELE nos forjou no seu miraculoso FAÇA-SE!
Somos como raios da sua luz e não sombras inventoras de trevas! Somos, por nossa condição, mensageiros e herdeiros da sua felicidade e ventura! Não mintamos mais, não falseemos e nem ameacemos os nossos irmãos, com o inferno das nossas maldições e presunções. Com o amor de JESUS conseguiremos ser amor também, estabelecendo o mundo maravilhoso de DEUS, em nosso íntimo!

         O  R  Í  G  E  N  E  S      M  A  T  O  S  O    
     ==================================  

Nenhum comentário:

Postar um comentário