quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Instrução da Madrugada - Aldo da Conceição

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                         02/12/2005
Instrutor: ALDO DA CONCEIÇÃO

A questão da fé é de todos os modos, relevante para nós que precisamos agir, estudar os fenômenos e as lições abundantes da vida e, também, remover as pesadas montanhas que se põem à nossa frente, a testar-nos a grandeza da nossa inteligência e da coragem que deve acompanha-la sempre. Dizem-nos, elevados Mentores da Vida Maior, que a fé não se prescreve, que ela vem do nosso imo, fraca ou poderosa, conforme o desenvolvimento da nossa vontade e o que queiramos realizar.

Com inteligência imaginemos uma ação, uma obra, seja de proporções reduzidas ou avultadas. Reunidos os recursos necessários, partimos para a sua prática. Se tivermos uma determinação firme e decisiva, com absoluta certeza levaremos a cabo o projetado. Entretanto, levemos em conta que, apesar da inteligência e denodo, do querer e da nossa fé, uma força poderosa poderá auxiliar-nos, além ou acima da nossa fé, ou impedir que consigamos o intento: a Providência divina! A força benfeitora de DEUS!

Imaginemos a grandeza de DEUS como CRIADOR do Universo em todas as suas dimensões, com todos os seus recursos e seres, que são em número praticamente infinito, adequados a cada caso e serventia. Pensemos, também, que se nos mundos a girarem nos espaços universais, só existissem homens, como seria a vida neles? É evidente que haveria compensações, mas, sem árvores a dar flores e frutos, sem animais, sem pássaros a cantar e a encantar os locais em que estejam e sem a cadeia genética que vai desde as microscópicas bactérias, às larvas e aos insetos, todos eles de formas e coloridos que admiram ao estudioso e, também, ao ignorante e desatento aos segredos e grandeza da vida. Observemos a regularidade com se desenvolvem todos os tipos de seres e, até mesmo como os ventos e as chuvas agem sobre a natureza dos montes e dos vales, reciclando os seus modelos, e concluamos que, seja lá o que nos der na cabeça fazer, deva ser com formosura e destinação que se ajustem com a perfeição das obras de DEUS!

Em tudo e por tudo, naturalmente o que for bom e conforme os desígnios divinos, elevemos o pensamento a DEUS e roguemos a ELE, não somente a permissão, mas, também os elementos necessários, para a concretização do nosso intento. Lembremo-nos de um ditado popular antigo e sábio que diz: “O pouco com DEUS é muito e o muito sem DEUS é nada” e, portanto, com o seu amor e aplauso, muito poderemos realizar, visando o bem nosso e o de nossos companheiros de caminhada, porque, se DEUS tudo faz pelo bem dos filhos seus, oferecendo-lhes os potenciais necessários para progredirem, nós que temos a sua grandeza na intimidade, coloquemo-nos com fé raciocinada e com alegria, a transportar para bem longe as montanhas das dificuldades e a eliminar os impedimentos naturais que servem de testes para a nossa coragem e devotamento.

Lembremo-nos que somos filhos do Grande Gênio e amor do PAI, que estamos crescendo em ambientes adequados às nossas necessidades e limitações e que esses ambientes, que são da sua criação, também progridem mais ainda, com o nosso progresso moral, adequando-se ao nosso esforço e destinar, que é, sem dúvida para o crente, para o seu reino das alturas alcançar, vencendo todos os obstáculos físicos e morais. No reino divino todos nós estaremos, obrigatoriamente merecedores, mas, quais são as forças que nos garantirão essa conquista? Ora, JESUS, nos diz que é necessário que nos tornemos perfeitos como perfeito é DEUS, e, essa perfeição, se ajusta com a simplicidade e a pureza de sentimentos, amparados pela FÉ, com ESPERANÇA e CARIDADE!

A fé nos impulsiona nas realizações em vista, a esperança nos leva a perseverar para o alcance do objetivo proposto e, a caridade, filha direta do amor, é a beleza e a santidade que colocamos em nossos projetos e ações exclusivamente no BEM. É, ademais, o perfume e o brilho da perfeição que nos faz puros e sintonizados com a CARIDADE sublime do AUTOR da VIDA eterna!

                      A L D O   D A   C O N C E I Ç Ã O
           ==================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário