domingo, 26 de agosto de 2012

Instrução da Madrugada - Gregório Cruz Alta

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           09/06/2005
Instrutor:  GERGÓRIO CRUZ ALTA

O Mestre do Evangelho disse, em suas preleções, falou que devemos andar enquanto temos luz. Será que entendemos bem esse ensino? Será andar enquanto haja uma lâmpada acesa, haja sol iluminando o chão que pisamos, somente isso? Sua expressão nos vale de incentivo a que andemos a frente e para o alto, na busca da perfeição que nos cabe conquistar, como herança divina, conquanto não devamos fugir do chão que nos dá segurança, onde colocamos os pés em igualdade de direitos e deveres, com os nossos semelhantes, agindo como quem está apenas de passagem, mas tudo fazendo para deixar as melhores impressões e levar conosco, quando da partida para o mundo espiritual, os melhores e os mais nobres registros, os de um grande amor fraternal praticado.
Enquanto temos luz, também quer dizer, enquanto temos alento da vida na matéria, pois, nela nos exercitamos no aprendizado intelectual, na disciplina e nos resgates por vezes dolorosos, mas, sempre corretores da multidão dos erros cometidos, evidentemente em desobediência às leis do equilíbrio, que são eternas. Para andarmos em equilíbrio é necessário que nos esforcemos vigiando sem cochilos, cuidando palavras e atos que possam ser lesivos, para nós e para os nossos semelhantes. Para que percamos o prumo e o nível, facilitado nos tem sido, pelo descaso aos termos sagrados da VIDA. As tentações são muitas e conseguem minar com certa facilidade as nossas melhoras resistências, acabando por atirar-nos na lama das imoralidades.
Andar pelo mundo, atarefados com as realizações boas, fazendo e reforçando amizades sinceras, amparando como possam nossas forças e conhecimentos, aqueles que se debilitaram e se encontram à mercê dos enganos e das dúvidas, também incitando-os a andarem nas luz que os inunda, ensinando-lhes que nos vale realmente o que é do espírito, ser que ultrapassa o tempo da TERRA e vai para o mundo prodigioso de DEUS, onde usufruirão os bens entesourados no cofre forte da consciência. Os interesses mundanos, em verdade, não nos preparam como nos é conveniente e seja de nossos deveres, para a felicidade que só existe em toda a sua realidade, na vida inteiramente espiritual.
Desde que JESUS  derramou a luz divina, conquistada por ELE no aperfeiçoamento angélico, sobre  Humanidade terrena, já não temos desculpas para não saber dos desejos de nosso PAI SUPREMO. Sem pieguismos e sem fanatismos, devemos viver como homens, porém com respeito a nós e aos demais companheiros, lembrando-nos sempre de que cada cabeça, uma sentença, só que como ESPÍRITO temos incumbências importantíssimas a realizar, como a da procriação dos corpos humanos, que dão lugar a outros ESPÍRITOS virem à luz da TERRA, em estágios imperativos com que desenvolver as virtudes trazidas na sua própria estrutura divina. E, alem dos ensinamentos dados por ELE, na límpida exemplificação da grandeza conquistada, temos os recursos da comunicação entre vivos e mortos, segundo a carne, isto é, as mensagens que nós, os desencarnados damos, principalmente nos Centros Espíritas, que nos acolhem com respeito e acatamento às advertências que formulamos, recebendo-nos como irmãos e companheiros de caminhada evolutiva.
Temos, praticamente, tudo para o aproveitamento da luz que nos favorece, de nós mesmos e a que é derramada sobre nós, pelo SUPREMO amor de DEUS. Não sentimos como é bom ser bons? Não sentimos as agulhadas dos males que praticamos ao longo, não só dos dias de uma encarnação, mas de todos os momentos das muitas que já tivemos? O que nos é mais importante, viver como amigos, ou como inimigos do bem? Procurados como pessoas amadas, ou perseguidos como pessoas odiadas? Caminhando com DEUS, no dizer popular, ou em companhia da treva malfazeja? Está claro que só pelo amor teremos o bem eterno. Então, andemos enquanto temos tanta luz! Luz da fraternidade, luz do saber, luz da esperança, luz da fé raciocinada, luz das oportunidades boas do mundo material – LUZ, em fim, vinda de DEUS!
Lembremo-nos de que JESUS, entre nós, é a luz de DEUS, pois, ELE mesmo, com a autoridade de sua alta missão, nos disse; EU SOU A LUZ DO MUNDO!

            G R E G Ó R I O    C R U Z   A L T A
        ================================  

Nenhum comentário:

Postar um comentário