sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Instrução da Madrugada - Generoso Marchezan

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           07/07/2005
Instrutor:  GENEROSO MARCHEZAN

A Lei divina contém todos os deveres que temos a cumprir, para que a paz inextinguível favoreça a todos nós que formamos uma família contada no ambiente terreno, mas por nós, sem contagem no Universo. Nela estão, o não matar, não levantar falso testemunho contra o próximo, não cobiçar nem tomar coisa alguma do próximo, amar e respeitar os pais e, o mandamento que envolve todos os deveres que temos, como inteligências que têm de alcançar o mais alto grau da dignidade, que é o amar a DEUS sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.
Nem todos nós compreendemos, o valor desses mandamentos, porque ainda imperfeitos, não concebemos a grandeza dos seus benefícios, e, nem mesmo, os deveres que temos para com DEUS, fonte donde emanam todos os prodígios, dos quais somos os mais importantes, porque lhe somos imagens e semelhanças espirituais, que deverão conquistar o direito à felicidade divina, tornando-nos puros, sábios e guiados pelo amor na sua rota feita de luz, ao fim da qual ELE nos aguarda, pois, nos quer venturosos e atarefados no cumprimento dos seus desejos santos, nalguma parte do vasto campo da CRIAÇÃO, onde ordenadamente estão dispostas as multidões humanas em crescimento para a sua glória.
Têm descido á TERRA inumeráveis mensageiros, cada qual com uma orientação a passar aos homens, ou melhor, aos ESPÍRITOS encarnados, para que progridam tanto nas coisas materiais, que são os seus elementos de trabalho e desenvolvimento dos primeiros tempos, quanto no conhecimento das realidades da vida imortal e sua destinação, pois, os conhecimentos adquiridos mais os valores morais conquistados e aplicados, nos favorecerão os méritos para nos elevamos à categoria de puros espíritos, na situação de independência completa da matéria, e, dos materialismos adotados nos meios humanos embaraçados da TERRA, entre expiações e provas, doutrina aparentemente boa, porém, de nefastas conseqüências.
Dado a incultura e os vícios adotados por nós, as máximas levadas pelos Emissários divinos, ou são desprezadas ou, o que é mais comum, deturpadas, inclusive as desse “sol”, anjo que se faz UNO com o GÊNIO divino, o Espírito de Verdade, que desceu aos abismos da TERRA, para interessar a todos nós que a freqüentamos, o gosto pelo amor e por uma vida com decência compatível com os nossos foros de filhos do CRIADOR de todas as coisas. E temos feito do nosso recanto terreno, um inferno de vícios, de assaltos e de crimes hediondos, expondo ferocidades que os animais não possuem e jamais as terão, falseamos propositalmente, traímos até aqueles que mais nos amam, planejamos desastres físicos e morais, odiamos e nos descontrolamos com a ordem da Natureza, homem fazendo-se de mulher e mulher fazendo-se de homem, invertendo os valores de sua divina realidade! Mas, parece-nos lícito dizer, que esses são o final das imoralidades, o transborde de todas elas, que arrebentarão como um tumor maligno criado pelo materialismo descontrolado de uma parte dos habitantes do paraíso terreno. Depois dessas experiências, mais ou menos dolorosas, com certeza tomaremos outro rumo para a desinfecção de nossa personalidade que DEUS, nosso PAI celeste, aguarda para conferir-nos o prêmio de nossas lutas para a conquista da perfeição.
Não será demasiado que digamos ser necessário entrarmos na disciplina exemplificada por JESUS, abandonando completamente o mal, entendendo com ELE a lei divina que manda amar com elevação a DEUS em primeiro lugar e, em segundo, os nossos semelhantes. Voltem em paz para a casa terrena e faça-na iluminada com a luz brilhante da moralidade e amor cristãos.

    G  E  N  E  R  O  S  O    M  A  R  C  H  E  Z  A  N
  =====================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário