quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Instrução da Madrugada - Cândido Fidalgo

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                     03/03/2005
Instrutor: CÂNDIDO FIDALGO

Somos filhos do amor supremo, nós que possuímos a grandeza de assemelhar-nos ao CRIADOR, na condição de ESPÍRITOS que vão viver eternamente. Foi assim que ELE decidiu como distinção diante de todas as outras criações. E, se somos assim em essência e temos um destino nobre a conquistar, por que nos temos feito como feras, lançando-nos por todos os meios contra nossos semelhantes, cobrando-lhes a água que bebem e, até mesmo, o ar que respiram nos ambientes que consideramos de nossa propriedade? Certamente o será pelo fato de não termos entendido que somos projetos de anjos que têm de desenvolve-los intimamente e, com essa realidade e esforço contínuo, ir encurtando a distância entre o hoje e o esplendoroso amanhã: o hoje de nossos desatinos e o amanhã de puros ESPÍRITOS.

Os dias de mansidão e de luminosos exemplos de JESUS, passados entre os desesperados e os criminosos, vibram com intensidade cada vez maior na alma do Planeta e na nossa memória, apontando o caminho a seguir, para que façamos de nossas vidas um cântico de amor! Apesar dessa realidade, desprezamos muitos de nossos irmãos e quem despreza terá de reconhecer que erra e que age contra si mesmo e terá de ir ao encontro deles para obter perdão; roubamos sem atentar para o fato de que enchemos a alma de culpas e que teremos de devolver o que roubamos, para ter a ficha cármica limpa novamente; como avarentos passando fome para não desfazer-nos das moedas acumuladas, quase sempre com rapinagens e, pois, com prejuízos a outrem, veremos a fortuna desaparecer, ou morreremos sobre ela tristemente definhados, penando angustiadamente durante séculos; e, aquele que verte ódio contra os seus irmãos de caminhada até por motivos falsos, vive invertido e terá de suportar em si, chagas fétidas, sanguinolentas e quais brasas vivas a eliminar-lhe o tóxico produzido pelo exercício do ódio.

A ignorância mais o descaso para com a DOUTRINA trazida por JESUS, nos têm feito amargos, ciumentos, debochados, violentos e aproveitadores desrespeitosos, que não se pejam em fazer infelizes, mesmo aqueles que nos demonstram amor com sinceridade e devotamento. A lei da VIDA tem sua força no AMOR divino e nos pede amar acima de nós próprios os nossos semelhantes e acima de nós e deles, a DEUS que nos deu vida, inteligência com razão, consciência e destino glorioso, com a sua própria identidade! Temos, então, que extinguir a ignorância que nos inferioriza, substituindo-a pelo conhecimento de todas as coisas, alteando-nos em sabedoria e em ações dignas santificando-nos, conforme é do projeto de nosso PAI e CRIADOR.

Quando a sabedoria com santidade nos favorecer, as diferenças entre homens já não existirão por nenhum motivo e, então, a grande paz descerá dos ambientes divinos incorporando-se definitivamente em nosso íntimo e a felicidade provisória virá para a TERRA, como prelúdio daquela que só encontraremos nas extensões celestiais, morada dos ESPÍRITOS aperfeiçoados e, desta maneira, a figura grosseira do homem inquieto e ansioso, egoísta e mau, desaparecerá na figura do anjo formoso, paciente e benfazejo.

Estamos fazendo de nossas vidas, com raríssimas exceções, um inferno, no qual nos queimamos com os vícios adotados. Não fomos talhados para este destino, por isso tomemos juízo e reformemos os nossos propósitos, para que eles se ajustem ao querer do CRIADOR. Não houve erro algum em nossa criação e o que aconteça contra nós, é por obra nossa, por isso, corrijamo-nos pelo amor que é capaz de realizar milagres divinos!

                      C  Â  N D I D O   F I D A L G O
           ================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário