quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Instrução da Madrugada - Silvino de Sá

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           04/11/2005
Instrutor:  SILVINO DE SÁ

O ESPÍRITO é um ser extraordinário, embora não se entenda de todo, a sua realidade e importância na CRIAÇÃO. De que é feito o ESPÍRITO, que não morre, se tudo em a NATUREZA tem nascimento ou formação mineral, vegetal e animal, e, esgotadas as energias dos átomos de cada composição, morre? Mas, o ESPÍRITO não tem morte!Por que?
Devemos meditar respeitosamente, no fato de que brilhantes pesquisadores da constituição geológica do globo terrestre, chegaram unanimemente à conclusão de que a vida animal começou nele a milhões de anos e, desde então, se tem conhecimento que gerações e gerações de seres animados têm surgido, pela multiplicação da espécie e desaparecido deixando marcas significativas, como testemunhos de sua presença.
Nascem, crescem, cumprem os seus papeis no mundo das formas, os minerais, os vegetais e os animais, e, sementes deixam, que se reproduzem sob a força sabiamente disciplinada da NATUREZA, adaptando-se aos climas e aos projetos para os quais foram criados. Os animais não têm inteligência independente. Com o homem, entretanto, não sucede da mesma forma, pois, tem inteligência livre, por isso pensa, pesquisa, inventa, adota vícios e crê que sabe o que faz. E faz guerras, greves, constrói arranha-céus, faz transplantes de órgãos, descobriu os “raios x”, entrou para a história com os recursos da “ressonância magnética”, a técnica digital e o computador, sonda o Infinito e coloca estações espaciais em órbita em torno da TERRA!
Será mesmo que nesse “animal”, a inteligência, que pode e faz o bem e o mal, é só matéria e desaparece para sempre? NÃO! O homem é matéria montada a partir do pó da própria TERRA, isto é, do seu atomismo, e para esse pó há de tornar, mas, tem a comanda-lo um outro ser que se serve dele temporariamente, desenvolvendo as suas capacitações, que imigra nos planos materiais e emigra deles, retornando a um outro mundo: o mundo dos ESPÍRITOS, porque ele é ESPÍRITO e viverá para sempre, porque filho do ETERNO SENHOR das searas dispostas no Infinito: DEUS!
DEUS é o ESPÍRITO supremo e único, senhor da Eternidade. Sua inteligência jamais será igualada, conquanto possa ser imitada e o venha sendo desde a noite dos séculos, em que a inteligência dos filhos de suas entranhas, acordou. A imensidão do Infinito é o território das suas obras, chamado de Céu ou reino divino. Desculpem a nossa incapacidade atual de irmos mais além, mas ELE eternamente tem ocupado os espaços do seu reino, criando novos mundos, que são as muitas moradas do Universo. As inteligências livres, que somos nós, são os seus ESPÍRITOS, que se agigantam nos cenários da vida, em sabedoria e moral, planejando e desenvolvendo, por eles mesmos, no vasto laboratório da NATUREZA, descobrindo que são seus filhos amados, que devem rumar para ELE e com ELE agirem nas engrenagens da “máquina” da vida universal, em absoluta consonância com os seus planos sagrados...
Pois bem, o ESPÍRITO, do qual temos conhecimentos detalhados pelos elevados Mentores da Eternidade, como o próprio JESUS, é criado pela mente prodigiosa de DEUS. Imaginemo-LO mentalizando um “quantum” de energia, dar-lhe consistência e sopro divinos, que o faz, em boa e reta simplificação, IMAGEM E SEMELHANÇA sua, portanto, com as virtudes todas, embora em providencial relatividade. Por isso é que JESUS exclamou ante os seus discípulos e ouvintes, chamando-lhes as atenções para a grande importância de si mesmos: VÓS SOIS DEUSES!
O ESPÍRITO é um ser real, montagem de energias indestrutíveis, com inteligência e virtudes que devem ser desenvolvidas em grande número de reencarnações, neste e em outros mundos mais avançados em todas as questões, tornando-se verdadeiramente um deus, conquanto em miniatura, e, então, servir contente e engrandecido, na órbita divina, em qualquer parte do Universo material e espiritual, em incumbências gloriosas.
E somos, agora, alunos, porém, mais adiante, seremos, por DEUS, elevados à categoria de MESTRES da VIDA MAIOR!

                 S  I  L  V  I  N  O    D  E     S  Á
             ===========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário