sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Instrução da Madrugada - Aymore da Conceição

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           08/02/2005
Instrutor:  AYMORÉ  DA  CONCEIÇÃO

O acerto com os nossos desafetos deve ser feito sempre e, principalmente, enquanto estamos a caminho com eles, durante o decorrer da encarnação que nos venha favorecendo, porque, qualquer animosidade que provocarmos nos acompanhará como uma chaga exposta após a morte, promovendo dores e perseguições mais ou menos intensas e acirradas, se houver falta de perdão de nossa parte, como ofendidos, pois, nossa consciência queimará, mesmo que nos perdoem os desafetos, até que a justiça divina extirpe os danos das agressões, em nossa intimidade, estendendo por sobre todos, o clima da paz e da concórdia.
Não fosse assim, como seria a vida no Universo sem fim, de DEUS formosa invenção? Aí sim, o Inferno concretizaria essa invencionice dos antigos pagãos, com os braseiros terríveis e os seus perversos administradores a judiar permanentemente as suas pobres presas. Não nos preocupemos mais com tal fantasia como realidade da divina Providência, porém sim, com os males que nos poderão assaltar e tornar-nos culpados pelas ações más que poderemos praticar sob o seu império e, então, obrigados a dolorosas operações de limpeza moral com que a bondade divina agencia para nos libertar para a continuação da longa e demorada caminhada, para alcançar o seu aconchego, lá no seu reino!
O que estamos tratando nestas assembléias realizadas de modo contínuo, trazem à baila a nossa necessidade de acertarmos o comportamento, com os ditames do EVANGÉLHO que o ESPÍRITO DE VERDADE como JESUS, trouxe para nós que lhe fomos entregue a muito tempo atrás, como tutelados. Nos dias que vão passando, conforme promessa feita, o CONSOLADOR vem ativando os ensinos e completando-os, auxiliando a nossa recuperação a qualquer vício ou crime, pois, nosso destino é a perfeição conquistando o beneplácito divino e nunca mais sofrer ou fazer sofrer! Porém, como estamos vivendo num clima de desesperações, de revoltas, de descrenças, de ódios e de destruições do que seja possível, a vida terrena que ainda se reveste com os prejuízos morais, com muita intensidade temos uma enxurrada de escândalos a nos atormentar!  É nossa própria semeadura de muitas encarnações, que nos compete colher sem resmungos, sem revoltas, mas, com boa diligência embora as canseiras e dores, porque são da nossa responsabilidade esses efeitos de atos provocados, certamente, à revelia das leis e das advertências contidas nos ensinamentos de JESUS reforçadas pelas manifestações do CONSOLADOR.
Mesmo assim, com todo o susto e todo o sofrimento que nos te abordado, acreditemos firmemente, estamos caminhando pela estrada que vai para o encontro com a grande paz de DEUS! A TERRA, nós que ansiamos por uma vida feliz e venturosa, com a melhora de nossas condições morais, pelo resgate dos valores das ofensas que fizemos e, portanto, pelo perdão dos ofendidos e pela extinção total dos prejuízos que provocamos, se transformará em um mundo bom, em que o AMOR estenda o esquecimento sobre todos os pecados havidos e extintos, e, a luz divina faça brilhantes os nossos atos construtivos, e os gênios do mais Alto venham até nós, para nos mimosear com a sua luminosa simpatia e pureza, na demonstração que há, mais além do nível em que estamos, uma vida santa a nos aguardar os esforços evolutivos, para levar-nos até ela em definitivo, retirando-nos da roda das aflições e sofrimentos.
 Aqui temos palavras de esperança: estejamos no nível moral que seja, DEUS nos ama muito e nos criou para o seu amor! Por ora estamos de quarentena, porque desobedecemos as suas leis, porém, ELE, por JESUS, o glorioso ESPÍRITO DE VERDADE, nos vem chamando e guiando para o seu reino atingir. Bons e maus são irmãos que se devem entender e harmonizar estendendo-se as mãos amparando-se nessa caminhada que está sendo difícil, mas que terminará com a nossa vitória sobre as nossas imperfeições de jornada, para o bem eterno! Este é preço de nossa salvação.

             A Y M O R É   D A   C O N S O L A Ç Ã O
          ===================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário