domingo, 26 de agosto de 2012

Instrução da Madrugada - Alma de Gato e Sabino Quadro

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           09/05/2005
Instrutor:  ALMA DE GATO

A mata é a morada e a alegria do índio porque nela o pássaro canta, o porco selvagem estala os dentes, a canguçú estremece o chão com seu ronco e as cachoeiras fazem zoadas contínuas e convidam para o mergulho e o banho do corpo!
TUPÃ fez todas essas coisas para que a TERRA fosse amada pelo homem que é filho que ele protege. Os meus irmãos falam não entender, como outros homens que não são índios, não respeitam esses valores e nem os índios que são donos da mata, porque nasceram nela e nela as tribos fizeram a sua história.
Os sábios e formosos ESPÍRITOS falam que se deve aceitar que a vida dos homens é cheia de surpresas e de progresso. Dizem eles que algum índio pode ser primitivo, mas também, ter sido da raça branca para aprender a ser digno e amar a Natureza e que o branco, pode ter sido índio muitas vezes, para saber respeitar os seus irmãos atrasados.
Grande é a sabedoria do índio em aceitar o branco e o branco aceitar o índio com respeito e sem agressões e sem ódios. Eles falam, também, que um dia, que não está muito longe, todos os homens serão bons e amigos e fiéis às leis de TUPÃ. Salve esse dia e salve TUPÃ que faz os seus filhos aprenderem a amar!
                  A  L  M  A    D  E     G  A  T  O 
             ============================
 
INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                            09/05/2005
Instrutor: SABINO  QUADRO

Senhor da vida ajude os negros a ser amigos de todos e a não guardar rancor de nenhum. Todos somos irmãos e nenhum foi criado malvado.
As experiências que fazemos é procurando viver bem, só que fazendo coisas erradas, não conseguiremos ter paz e ser amados. O mal que fazemos aos irmãos do caminho é como chicotadas no lombo deles provocando briga, ódio e vingança. A vingança é um erro que vem de longe e é muito usada, mas, contrária a lei de DEUS, que quer seus filhos calmos e amantes do bem.
O desprezo e a judiação que se faz, são filhas do orgulho e da falta de respeito de uns para os outros e vêm gerando inimizades, ódios e guerras que matam milhões de homens e escravizam povos. Que pena dá aos que têm a alma amorosa, ver os irmãos do mundo se matando, atando-se nos troncos e fazendo a chibata lanhar seus lombos até ficar em carne viva, ou morrer!
Sabem por que uns batem ou apanham? É porque ainda não aprenderam que a violência provoca violência e vingança! Não aprenderam que perdoar a ofensa recebida é honroso e desonroso é não perdoar. DEUS que é amor quer que todos os filhos se amem para ganhar o reino dos Céus. Salve DEUS!

                 S  A  B  I  N  O     Q  U  A  D  R  O
            ==============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário