quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Instrução da Madrugada - Aymoré Praieros


INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           04/10/2005
Instrutor:  AYMORÉ  PRAIEIROS
Fomos criados para o usufruto de todas as bênçãos divinas, para viver a vida eterna e nela exercitarmo-nos com beleza e perfeição nas virtudes que em nossa estrutura depositou DEUS, fazendo-nos cópias de si mesmo, não como outros deuses para montar paralelamente outros reinos nos mundos componentes do Universo, porém sim, para respeitá-lo na imensidade da Criação, auxiliando aqueles de nossos semelhantes, que precisam das mesmas impulsões que recebemos dos mais antigos de criação e de aperfeiçoamento espiritual.
Colméia não é bem o nome da Criação, mas, forja em ação permanentemente, na qual os obreiros, que foram auxiliados auxiliam outros, a se tornarem ativos e benditos impulsores na Grande Seara de DEUS! E, nessa Seara, nesses enxames de mundos que enfeitam com perfeição relativa o espaço infinito, todos nós, sem qualquer exceção precisamos vestir, inúmeras vezes, o roupão dos encarnados, para o aprendizado prático de todas as ciências, que vão sendo confirmadas nos planos seqüentes da Espiritualidade, no aperfeiçoamento relativo que nos cabe, como centelhas divinas portadoras de inteligência, razão e livre arbítrio. Como se poderá entender, o trabalho realizador é uma constante divina.
Se quisermos saber algo sobre quantas vezes vestiremos o roupão dos encarnados, guardemos a certeza de que viveremos na matéria tantas quantas nos forem necessárias para que não só entendamos o sentido verdadeiro da vida e da Criação infinita, como para sentir a DEUS em cada detalhe das obras do Universo e integrar-nos na ordem, na justiça, na bondade e misericórdia que d’ELE parte, fazendo-nos seus legítimos emissários, seja nos mundos recém criados, nos mundos com alguma evolução, ou nos mundos divinos e até mesmo nos abismos dos mais atrasados, em que se agrupam rebeldes e ingratos, mas, ignorantes do que fizeram e fazem contra si mesmos, pela força dos males adotados. Sim, para descobrir neles, como fizeram conosco os mais elevados mentores da vida eterna, o ponto sensível de cada um auxiliando-os a se esforçarem em emergir dos mares de lama dos crimes e vícios, para a sua redenção, também.
O fardão humano é o revestimento que precisamos para a proeza de nosso aperfeiçoamento intelectivo e moral e a conquista do direito, no dizer de JESUS, que se tornou luminoso auxiliar divino, de entrarmos no reino de DEUS. Ah! Seja claro que a criação inteira pertence ao reino de DEUS, porém, aqui ELE se refere ao lugar onde está presente eternamente a Entidade divina, onde são realizados os seus Conselhos inspirando aos seus diletos vencedores, as providências a favor das levas espirituais que ELE confia à tutela dos seus sublimados.
Quantas vezes vestimos a farda humana? Por que querer desvendá-lo? Muito melhor é esforçar-nos em faze-lo o menor número necessário, para o mais urgentemente conquistar o galardão divino, não entregando-nos aos vícios, pois, eles nos atrasam a marcha, aliás, fazendo-nos marcar passo sem que isso seja correto e necessário. Seguindo com entendimento, amor e dedicação ao bem, caminharemos em linha reta para os mundos  elevados e por eles chegaremos ao reino divino, de onde partem todas as levas espirituais e as bênçãos do Senhor da Vida.
Queiramos o bem...Façamos o bem! Perdoemos as ofensas recebidas e ajudemos os ofensores a progredir, como estamos sendo ajudados. Amemos com elevação imitando os mentores da estirpe de JESUS e sentiremos o amor de DEUS em nosso imo, para sempre!
             A Y  M  O  R  É     P  R  A  I  E  I  R  O   S
         ===================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário