quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Instrução da Madrugada - Dario Santelmo

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           06/01/2005
Instrutor:  DARIO SANTELMO

Muito mais importante do que todos os bens terrenos, desta escola de aperfeiçoamentos para nós, são os bens imperecíveis do mundo fonte de nossa vida imortal, o mundo dos espíritos, em cujas culminâncias reina o Supremo da Criação: DEUS. Não essa invenção dos devaneios tidos pelos sonhadores, mas, o DEUS de amor, de sabedoria, de justiça misericordiosa, configurado magnificamente pela sensibilidade incomparável do autor do EVANGELHO, cuja missão foi trazer aos homens, filhos dos homens, mas, sujeitos pelos espíritos, filhos do PAI eterno, o exemplo em que se devem tornar todos os lidadores temporários do aprendizado, das provas e das expiações terrenas.
O homem veste por algum tempo, a Inteligência que pode enegrecer-se com as trevas que ajunta em torno de si e, mais grave ainda, em sua intimidade essencial, o espírito, que tem todas as virtudes, inclusive imortalidade e que em se esforçando, em acordando a consciência, em atendendo as necessidades imperiosas da prática do bem, continuamente, se fará livre das trevas externas e íntimas e, portanto, de todos os males, indo brilhar como brilha uma lâmpada quando recebe energia.
O homem nada mais é do que montagem auxiliar, estruturada à base da poeira atômica da composição dos mundos, que serve ao Espírito enquanto sua vitalidade vige. Tem meninice, juventude, mocidade e velhice. Por inúmeros motivos, alheios a ele ou provocados pela inteligência do seu ocupante, cessa o seu funcionamento e vai desfazer-se em pó, no seio da terra, da qual extraiu para si a forma e as forças animais. Com esse processo liberta o Espírito que agiu nele e que volta à sua pátria verdadeira, para refazer-se dos desgastes naturais e os impostos por si e prestar contas de seus atos, assim como receber as sentenças justiceiras que lhe caibam, de acordo com as intenções de suas práticas.
Assim, o homem, auxiliar do Espírito, vem e passa como um instrumento valioso, porém, descartável, porque formação em matéria do Planeta, que tem de ser-lhe devolvida para recarga e direcionamento a outras formações, praticamente em todos os reinos da Natureza. E o Espírito que nele estagiou, vai num crescendo preparatório para subir os degraus da extensa escadaria entre a TERRA e o CÉU, para encontrar-se com o CRIADOR e fartar-se do seu divino elemento, para sempre!
Assim, meus irmãos, preciso é que nos convençamos das realidades que nos esperam a decisão e o esforço. Como homem, ou vestido com as roupagens humanas, temos de aprender os básicos da Criação e descobrir neles o Gênio supremo de DEUS produzindo todos os elementos, os provisórios e os definitivos, para o seu e o nosso gáudio. Enriqueçamo-nos com os valores sacrossantos do EVANGELHO tão cheio das luzes da Eternidade, agora completo e aclarado, como nos foi prometido por JESUS, seu autor, em palavras e em ações! Nada mais façamos em desabono à nossa integridade moral, para merecermos a simpatia e a admiração dos nossos semelhantes e atravessemos essa distância dimensional existente entre a TERRA e o CÉU, vitoriosamente!
Abandonemos, pois, o mau comportamento e adotemos o BEM como a força que nos alçará ao Infinito glorioso, como um dos muitos filhos pródigos, mas, liberto das injunções malignas das tentações do caminho. Fomos criados deuses, isto é, imagens e semelhanças do Eterno. Pois, então, sejamos assim, sejamos deuses em espírito e verdade!

                 D  A  R  I  O      S  A  N  T  E  L  M  O 
              ===============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário