quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Instrução da Madrugada - João Arimatéia

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           05/07/2005
Instrutor:  JOÃO ARIMATÉIA

Os espíritos são criados por DEUS (e somente por ELE) como se fossem centelhas de sua poderosa e suprema energia, aos quais deu vida para toda eternidade. Nós, ESPÍRITOS de todo o Universo, somos possuidores de virtudes das quais ELE tem a fonte inesgotável. Da sua sabedoria, do seu amor, da sua justiça, nos deu um pouco para que, desenvolvendo-nos em necessárias e prolongadas experiências, nos façamos legitimamente imagens e semelhanças suas e, portanto, sábios, amorosos e justos, também, pois, impôs--nos o dever de harmonizar-nos com a perfeição de sua obra, para o alcance da felicidade infindável.
Sábio como é, não nos criou com toda a perfeição, porque assim, nada teríamos a fazer para merecer esse status e povoaríamos o reino divino como santarrões sem objetivo e sem serventia. Assim, nos criou na mais completa ignorância e simplicidade, porém, favorecendo-nos com todos os recursos, íntimos e externos, para que nos tornemos ativos pesquisadores, realizadores, responsáveis e comedidos, e pudéssemos de pouco em pouco elevar-nos aos mais altos níveis morais e intelectuais, inclusive para encontrar-nos com ELE e sermos como JESUS nos informou ser: unos com a sua divina majestade.
E, para que nos desenvolvamos para essa grande conquista criou, no espaço infindo do seu reino, tantos sistemas planetários quantos se façam necessários, em formações galácticas, onde situa as levas de espíritos, sob a proteção e condução de elevados Mentores da Vida Maior, aí tendo as escolas e laboratórios, para todo o aprendizado que lhes cabe conquistar de passo para o mundo divino. Presentemente nós nos encontramos no Planeta TERRA, pequenino mundo de um dos  sistemas solares da galáxia denominada Andrômeda. Inúmeras são as reencarnações que já tivemos na pequenina, porém, maravilhosa TERRA, e estamos muito longe de alcançar a dita de sermos dela transferidos para outros mundos melhores, tanto em sua humanidade quanto em sua massa planetária que nessa carreira a que são submetidos se tornarão luminosas estrelas e depois, envelhecidas, desintegram-se, por cumprida a missão que lhes fora determinada.
O estágio atual da TERRA ainda é de Expiações e Provas, conquanto tenha entrado, agora, para a classificação de Regeneração. Os Espíritos que estagiam no seu ambiente benfeitor, ainda sofrem as imposições de sua teimosia em ignorar que é preciso amar a vida, os semelhantes, o trabalho, e, também, desvendar todos os mistérios existentes entre a TERRA e o CÉU, isto é, entre a grandiosidade da vida passageira da matéria e a vida eterna do mundo essencialmente espírita. Temos que reconhecer a existência de DEUS, a perfeição sua e a imposta na CRIAÇÃO e fazer-nos tão perfeitos, expandindo as virtudes que d’ELE recebemos, tornando-nos sábios, também, refletindo sua sabedoria, seu amor, sua justiça e recompondo o mundo em que estejamos vivendo temporariamente, ao qual tantos e graves prejuízos fizemos, com a nossa ambição e rebelde comportamento.
Observemos e sintamos como é grandioso o amor de DEUS, que não nos despreza, não nos esmaga e nem nos destrói excluindo-nos da sua CRIAÇÃO, mas, nos acompanha o passo como PAI misericordioso, ajudando-nos a subir todos os degraus dimensionais entre a nossa simplicidade e ignorância e a perfeição destinada para nossa conquista com a mais alta dignidade e possamos, assim, integrar-nos na sua vontade, nas obras em andamento contínuo da vida universal.
Esforcemo-nos por entender que, por sua decisão, temos de conseguir por méritos próprios, as altitudes do seu reino. JESUS nos tem ensinado, em seu nome e por seu amor, o processo legal para suportarmos as expiações e as provas da TERRA e merecermos entrar no Reino dos Céus.

                   J  O  à O      A  R  I  M  T  É  I  A
              =============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário