sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Instrução da Madrugada - Arquímedes Azambuja

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                            07/10/2005
Instrutor:  ARQUÍMEDES AZAMBUJA

Nas dimensões contidas na TERRA, desde a matéria mais densa até a de maior leveza que ela pode oferecer, por ora, existe um espaço de vastas proporções, nele vivendo microorganismos de impressionantes formas e missões, e animais, aves e peixes e, na última frente, o animal com estrutura para favorecer a manifestação do ESPÍRITO, ser imortal no qual a inteligência e a razão irão atingir níveis e valores impressionantes. O animal é o homem, que veste a imagem augusta do supremo criador de todas as coisas!
O ESPÍRITO possui não somente a imagem, mas também, a semelhança de DEUS e deve evoluir até conquistar a sua santidade, passando por um sem número de experiências carnais, que o ajudarão a moldar gradativamente a figura do ANJO em que se deve transformar, na carreira ininterrupta do tempo. E essas experiências são levadas a efeito com o auxílio valioso de expressivos vultos da Espiritualidade, sem apressamentos, porém, com velocidade controlada pela força da Natureza em fases ainda inferiores, isto é, em que a ignorância mais se manifesta, e, pela ação precisa dos mentores e monitores da Vida maior. Entretanto, a liberdade de arbítrio e de ação é respeitada, embora os erros cometidos e os formulados mentalmente como projetos, levem o ESPÍRITO a derrotas lamentáveis e, com isso, a sofrimentos que poderão ser considerados como infernais na linguagem humana da atualidade.
Para se entrar na dimensão material e nela experimentar as ferramentas que a mente possui como doação divina e deve aperfeiçoar para crescer, para a reprodução da espécie, dando lugar a que outros semelhantes seus venham e se integrem aí pelo tempo necessário, também em experiências pessoais e conquista de seu progresso, há um vasto rol de providências tomadas pelo superior governo do Planeta e da Vida eterna. Cientistas das Altas Esferas, coordenados pelo ANJO que conhecemos como JESUS, mas, em termos apropriados ESPÍRITO DE VERDADE, por amor de DEUS a tudo providenciam no sentido de que, cada ESPÍRITO tenha a roupagem física adequada, a família biológica e espiritual e o ambiente preciso, para que encontrem os meios e recursos ideais para as suas conquistas intelectuais e morais.
As nações, com sua língua, seus costumes, seus recursos, seus povos, seus níveis mentais, seus governos, tudo isso é levado em conta, para que progresso real seja conquistado como também, tidos em conta, as tendências, a lerdeza, a coragem, os anseios e o entendimento do ESPÍRITO, para que ele vença as etapas que lhe foram propostas para o seu bem. O ESPÍRITO que faz o bem em suas andanças é um vencedor e o ESPÍRITO que faz o mal é um derrotado e precisa vencer o demônio do mal que deixou se instalasse dentro de si, para a sua desgraça temporária. Sofrerá muito até que saia do abismo e das trevas em que se meteu, para que respire novamente o ar puro da liberdade com amor, em franca remissão dos pecados.
Para que o encarnado saia da TERRA, é preciso que lhe faleça o homem que ele veste, desprendendo-se dele para retornar da sua viagem pelo “Vale da Sombra e da Morte” e dos seus atos prestar contas, revendo os projetos armados para si, em particular, visando sua vitória sobre as inferioridades que ainda possua. A volta de um ESPÍRITO, que cumpriu com os desígnios da divina Providência, é festejada, porém, a de um ESPÍRITO que em pouco ou nada se tenha esforçado para tornar-se melhor, é um desastre, pois, não encontra nem pode ver os seus queridos ´provisoriamente, não tem motivos para sorrir e é abordado por cobradores irônicos e cruéis que, por vezes conseguem leva-lo ao Abismo para aí o escravizar e fazer sofrer.
O ESPÍRITO foi criado para resplandecer entre os esplendores da CRIAÇÃO! Ele tem de exercitar-se nas trilhas da Vida, porém, vibrando sempre o lado bom, que nele é a presença constante do amor de DEUS, por seu CRISTO, e, pela prática dos ensinos evangélicos que o salvará e elevará às altitudes do encantado reino dos Céus.

           A R Q U Í M E D E S   A Z A M B U J A
      ===================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário