quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Instrução da Madrugada - Dezembrino Gertrudes

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           04/03/2005
Instrutor:  DEZEMBRINO GERTRUDES

Ser-se fiel aos ensinos sábios de JESUS têm sido algo difícil aos homens terrenos e muito estranhamente, entre os de religião, dos que assumem a empreita de estuda-los a fundo e que, por isso mesmo, devem pratica-los em toda a sua extensão, em espírito e verdade, aproveitando os seus exemplos aos outros homens que necessitam certeira orientação para se salvarem às tentações e às corrupções. Mas, o que assistimos acontecer nos dias de hoje? Rebelião, descrença, assassínios frios, medonhos! Como nos comportamos em idas oportunidades que a divina Providência nos concedeu por misericórdia, para merecer estes exemplos?

Embora estejamos em franca recuperação dos ferimentos feitos em nosso íntimo, pelos erros e crimes cometidos, não nos conferimos direito algum para julgar o comportamento de qualquer de nossos iguais. Pesa em nossa contabilidade pessoal, um montão de prejuízos por havermos fraudado, por interesses pessoais, mesquinhos e absolutamente injustos, o conteúdo de textos que deveríamos preservar na sua pureza original, o que agora nos faz tomados de vergonha, e, não fosse pelo carinhoso trato recebido de nossos mentores, em incentivo a que nos ergamos das corrupções, considerando-as como uma doença que precisa ser debelada para sempre, ainda não estaríamos aqui sob o amparo do divino amor de JESUS a retificar os erros cometidos.

Aqui, nos cenários e nos ambientes espirituais, estamos seguros e amparados, preparando-nos para reencarnações futuras, quando deveremos agir de tal forma, que conquistemos a admiração de nossos mentores queridos e, também, o reconhecimento dos que foram lesados por nós e, mais ainda, o seu perdão a romper os grilhões pesados que nos prendem ao passado delituoso e indigno dos mandatos que nos foram permitidos pela confiança infinita de DEUS. Ah! Meus irmãos, precisamos entender que fomos criados para que nos tornemos gênios do Universo a cumprir e auxiliar a que sejam cumpridas as decisões e a vontade de nosso PAI que está nos Céus, como tão bem citou JESUS. Esse mandato, contudo, nos é dado com generosa liberdade, por querer  DEUS que nos elevemos com o nosso esforço digno. Não nos quer, absolutamente, escravos, mas, livres para decisões e riscos a tomar.

A liberdade com que somos favorecidos não nos dá, sem a devida punição, o direito de usar com abuso, prerrogativas, poderes, riquezas e outros recursos que nos amparem de momento. O que quer que façamos de mal, nos marcará para a devida e, possivelmente, dolorosa correção. O amor infindo de DEUS é exercido com absoluta misericórdia para com os rebeldes, por isso foi que nosso Irmão Maior asseverou, como verdade consoladora, que ELE não quer a nossa morte pelo pecado, isto é, que sejamos e fiquemos condenados eternamente pelas faltas cometidas, daí a inutilidade dos dogmas humanos em situar os pecadores nas fornalhas eternas, porque nisso está uma fraude ao carinho de JESUS, afirmando que DEUS é magnânimo e espera saudoso, a volta do filho pródigo!

Todos nós que lidamos com os ensinamentos de JESUS, devemos faze-lo com a maior fidelidade ao espírito da letra, mormente agora com os esclarecimentos luminosos e definitivos dos ESPÍRITOS componentes do CONSOLADOR prometido por ELE e quase um século e meio falando aos encarnados atentos às Revelações divinas. Não nos envaideçamos por saber de cor as Escrituras, porém, cuidemos para que estejam purificadas das fraudes humanas. Foi por isso que JESUS advertiu: A LETRA MATA, MAS, O ESPÍRITO DA LETRA VIVIFICA. Reformulemos os nossos pensamentos e conceitos com relação ao que conhecemos de JESUS e, então, aquilo que não desejarmos de mal para nós, não o desejemos aos nossos semelhantes, abandonando esse culto a SATANAZ, que é criação pagã, aceitando com o Mestre do EVANGELHO que, “nenhuma ovelha...se perderá”.

Sejamos fieis no cumprimento de nossos deveres, dedicando-nos inteiramente ao BEM de todos, muitos dos quais se encontram num caos moral, precisando auxílio fraternal.

           D E Z E M B R I N O    G E R T R U D E S

Nenhum comentário:

Postar um comentário