domingo, 26 de agosto de 2012

Instrução da Madrugada - Manoel de Corinto

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           08/07/2005
Instrutor:  MANOEL DE CORINTO

“Falar com os mortos é um erro condenável”, dizem assim aqueles que aprenderam dos homens, que as almas dos mortos tem o seu destino, ou melhor, a sua condenação, tomada pelo implacável juiz da vida. Se as almas foram assíduas aos cultos religiosos, se dízimo do seu ganho foi pago, como é exigido pelo sacerdócio desde tempos recuados, se protestaram amar a DEUS e odiar os seus inimigos, estarão no Céu e, se não cumpriram seus compromissos e dogmas tidos como sagrados, estarão no inferno, em definitivo. Nem aquelas nem estas poderão arredar-se desses sítios, de forma que aqueles que se manifestam nos chamados Centros espíritas, não passam de fraudes e de armações do condenado Satã, espírito enganador que, assim, vai tomando os crédulos para o seu reino de trevas e maldições! Dizem assim aqueles que se negam a encontrar a VERDADE, revelada por JESUS no Evangelho e a ação divina do CONSOLADOR prometido, o qual explicaria as suas alegorias, faria outras revelações e haveria de ficar eternamente com todos nós.
E o “derrame” dos seus espíritos, vem acontecendo por todas as partes do globo terrestre, nos Centros Espíritas e, também, nos Templos religiosos tradicionais ou de novas ramificações, com a incorporação e manifestação de sofredores que, do seu jeito e seu sofrimento e a forma oferecida pelos médiuns, entendam ou não a missão da mediunidade, pedem socorro para os seus ais e alívio aos seus tormentos. Nos Centros Espíritas cristãos, são atendidos com respeito e consolação pela verdade que lhes é passada pelos trabalhadores em atividade, porém, bem distante disso acontece nas demais casas chamadas Cristãs ou Evangélicas, pois, daí são expulsos como enviados de Satã ou o próprio agente das Trevas, isso em nome de JESUS e, também, de DEUS, que é bom para os ingratos e até para os maus, providenciando-lhes os meios com que se salvarem dos seus pecados!
Este comentário não é uma acusação nem uma condenação que fazemos, mas sim, uma constatação dolorosa, pois, ao invés da atenção e consolo aos sofredores que são levados pelos grupos de socorro às casas da caridade divina ensinada pelo CRISTO que sentenciou: “a ninguém desprezeis, a ninguém julgueis nem condeneis”, são chamados de Satanás, assustando alguns e revoltando a maioria e fazendo-os ainda mais descrentes do amor alardeado, a DEUS e ao próximo. Irá custar ainda a capitulação ao verdadeiro Evangelho, à verdadeira fé e à verdadeira caridade, por parte dos homens que se aferraram à letra que mata e aos dogmas das forjas humanas! Custarão dores, desesperos, despeitos e arrependimento, para aqueles que desprezam os sagrados preceitos de JESUS, não só os preceitos, mas, os exemplos vivos do seu amor recebido de DEUS. Temos ciência pelos Evangelhos, que ELE não repeliu os cegos, os coxos e os aleijados, nem os leprosos, os lunáticos, as adúlteras e os adúlteros, tendo uma palavra de amor e de esperanças de salvação para todos eles, passando a eles os ensinos trazidos do reino divino, advertindo-os de que a VERDADE os haverá de libertar das meias/verdades e da obsessão das falsas interpretações.
Os que não entendem a comunicação dos sofredores e dos felizes, necessitam vencer os preconceitos e adentrar uma Casa do Caminho e aí observar a correta consolação que é dada aos desesperados e afligidos pelos muitos males praticados e quanta esperança o Céu derrama sobre esses lugares onde nenhuma alma é desprezada, mesmo porque na mente dos seus trabalhadores estão presentes as seguintes palavras do Mestre do Evangelho:
“AQUELE QUE RECEBER A UM DESTES MAIS PEQUENOS DOS MEUS IRMÃOS, É A MIM MESMO QUE RECEBE”.
  Registremos que os pequeninos de JESUS são os sofredores encarnados e os desencarnados.

               M A N O E L   D E    C O R I N T O
       =================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário