terça-feira, 7 de agosto de 2012

Instrução da Madrugada - Raimundo Campos

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                        02/09/2005
Instrutor: RAIMUNDO CAMPOS

Disse JESUS que não devemos perturbar o coração e n’ELE pondo fé, saibamos que na Casa de DEUS, que é o Universo nos seus incontáveis sentidos e dimensões, há muitas moradas, isto é, mundos de número e situações ao infinito, onde deveremos habitar gradativamente, progredindo em saber e em moralidade, expandindo os sentimentos que em nós, ESPÍRITOS, colocou DEUS ao criar-nos, sentimentos esses que são saturados do AMOR, do qual ELE é a fonte eterna.

JESUS foi o homem, ou a figura, ou a corporificação do ESPÍRITO DE VERDADE, que os espíritas cristãos conhecem, pelo estudo e pelas instruções dadas por ELE próprio, nos idos 1860, 61, 62 e 63 da era cristã. Dado o seu grande amor, saber e inquebrantável disposição de verter a verdade dos desígnios de DEUS e orientar a todos nós que lhe fomos entregue em tutela, revelou valores divinos à altura do nosso entendimento daquela época, prometendo aqueles outros que agora estão sendo entesourados por todos nós que temos de evoluir, auxiliados por sua orientação precisa, no “derrame de seu ESPÍRITO sobre toda carne”, conforme promessa que fez, agora concretizado.

Aprendemos com os clarões do Evangelho, que DEUS é aquele PAI, paciente e amoroso, sempre a esperar e receber os filhos pródigos, esses que desandaram dos caminhos do bem, por ilusões e viciações que acabam em loucura e, portanto, perda de razão e rumo a seguir, isso em contraposição ao DEUS mau, impiedoso, ainda hoje apresentado pelas religiões estanques, atadas à letra que mata, em detrimento do espírito que nela vivifica. Foram os próprios homens que creram ser ELE assim, quando somos nós mesmos que, dentro da lei que desprezamos e desafiamos, pelo nosso livre arbítrio, nos sentenciamos a sofrer infernos de culpas e de dores, porém, esse sofrimento jamais foi ou será eterno. Os escritos se referem a sofrimentos eternos e JESUS também falou deles, simbolicamente, pois, asseverou que nenhuma ovelha se perderia para sempre, porque ELE a procuraria e a traria de volta ao aprisco. Assim fica entendido que a eternidade dos sofrimentos é, na verdade, um tempo que parecerá eterno, acabando com os resgates impositivos, pois, JESUS avisou que nenhuma falta ficará impune.

Irmãos presentes nesta Assembléia firmem o pensamento nos ditos de JESUS, que é, para nós terrenos, “o caminho, a verdade e a vida”. E, mais longe foi, com a autoridade que investe, dizendo: “NINGUÉM IRÁ AO PAI SENÃO POR MIM!” Digam os seus inimigos, que ELE foi leviano ao afirmar-se com tais dizeres, no entanto, como legado divino para nós, semente a orientação trazida por ELE, será capaz de levar-nos a subir a escadaria do progresso moral e científico necessários para o alcance do mundo maravilhoso de DEUS, onde não há nem choro nem ranger de dentes, nem ódios nem vinganças, nem orgulho nem vaidades, porém sim, simplicidade, entendimento, atividade sábia e amor eterno!

Portanto, nenhum outro e nenhuma outra doutrina, a não ser ELE e a sua, são capazes de fazer-nos verdadeiramente fraternos, respeitando-nos e amando-nos como filhos do PAI eterno e ir em frente e para o alto, conquistando a vida feliz e venturosa dos Céus.

JESUS é o Homem que foi crucificado no topo do Calvário, porém, n’ELE, o ESPÍRITO DE VERDADE que atuou, para a nossa orientação, agora completada pelo CONSOLADOR PROMETIDO por ELE mesmo.

                 R A I M U N D O   C A M P O S
          ===============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário