domingo, 26 de agosto de 2012

Instrução da Madrugada - Leonel Paranhos

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           09/08/2005
Instrutor:  LEONEL PARANHOS

A vida é um prodígio maravilhoso para os seres criados com imagem e semelhanças do CRIADOR, pois, não conhecerão a morte senão para as montagens geniais com os elementos materiais que são, ao mesmo tempo, os enfeites e os surpreendentes auxiliares do progresso impositivo aos seres inferiores e que nós, os superiores, realizaremos com a inteligência e a razão e com a força poderosa do amor, da fé e da esperança, subindo degrau a degrau pela escadaria conducente ao reino divino, ou o absoluto mundo de DEUS.
Nós, que aqui nos encontramos, desencarnados e os atados pelos cordões prateados, dos corpos astrais aos materiais, somos os seres mais importantes da CRIAÇÃO, para os quais foi produzido o milagre da VIDA e de todas as perfeitas conseqüências dela. As moradas que ocupam a portentosa Casa de DEUS, mundos relacionados como planetas, sóis e estrelas, que brilham durante um tempo e se apagam, desaparecendo, porém, dando lugar ao surgimento de outros mais; os tesouros da Natureza contidos nos reinos, mineral, vegetal e animal e gazes e eletricidades poderosas e benfeitoras, são gerados pela vontade do soberano ESPÍRITO que JESUS nos ensinou chamá-lo PAI nosso que está nos Céus.
A TERRA, da qual somos habitantes é, assim, uma do infinito número de moradas celestes, onde, como necessária escola, crescemos aprendendo as preliminares lições, para o modo de tratar os outros, semelhantes a nós e para as descobertas notáveis da existência de um SER fonte de todas as coisas imprescindíveis e santas; embora ainda envolta pelas dúvidas e pelas más conceituações, porém, realidade pura, a vida após vida, a reencarnação progressiva dos ESPÍRITOS e a passagem deles pelos caminhos que disciplinam e nos levarão, puros e santificados nas virtudes herdadas do CRIADOR, para o encontro com ELE, e sermos felizes e venturosos pela Eternidade afora.
A prisão terrena é, portanto, benfeitora e se, para uns parece inferno ou masmorra, por causa dos sofrimentos e misérias, para outros, sensíveis e gratos, operosos e capazes, é uma cópia do Paraíso perdido, da lenda antiga referente à criação do mundo. Meditemos com isenção de ânimos: estamos em crescimento e a TERRA em constante transformação, a nos ofertar os recursos imprescindíveis ao nosso avanço nas ciências da vida material, que nos adestra com maestria e da vida espiritual, que é ininterrupta, apesar do fenômeno transformador da morte das montagens auxiliares provisórias.
Quando nos aprontarmos nas disciplinas máximas que a TERRA comporte, seremos favorecidos com a transferência a uma outra TERRA já com maior aperfeiçoamento físico e em moralidade dos seus habitantes e, depois, para uma outra de maior evolução, até que conquistemos a entrada no mundo amplo e mais que perfeito, inteiramente espiritual. E, neste último, não teremos mais a forma humana, mas, a dos anjos, e tudo deveremos realizar com a força poderosa da vontade com amor e sintonia perfeita com a vontade soberana do CRIADOR.
Guardemos no íntimo a certeza desse milagre arquitetado e posto a funcionar na Eternidade pelo GÊNIO divino e lutemos para merece-lo, pelo amor gerador de todos os bens da vida eterna.
Sintamos a paz de DEUS em tudo e vivamo-la em todas as nossas ações.

             L  E  O  N  E  L      P  A  R  A  N  H  O  S
           ================================ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário