quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Instrução da Madrugada - Julio Magno

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           04/02/2005
Instrutor:  JULIO  MAGNO

É preciso que confiemos plenamente em DEUS e estudemos a fundo as leis por ELE estabelecidas para o funcionamento de todos os departamentos da CRIAÇÃO, para a nossa perfeita integração com a sua santa vontade e nos tornemos, então, felizes para sempre conforme é, também, de nosso interesse pessoal. Entre nós, é evidente isso, que não queiramos mal algum a nos afligir e agindo como agimos, desde aquele que mais se preocupa com a salvação de sua alma, até aquele que fabrica bombas destruidoras para as guerras dos homens, para amontoar dinheiro e importância, pensam garantir a sua felicidade, embora de modos tão diferentes.

Aquele que age com inteligência, com amor e desinteresse pelas regalias terrenas, com que tantos são os que com elas se preocupam de modo ansioso, que vive com modéstia, mas, espalhando em seus passos, simpatia, respeito aos seus semelhantes e pela forma que podem, assistem os seus irmãos em humanidade, nas suas aperturas, nos seus ais, nas suas dúvidas oferecendo-lhes os valores do seu saber, sobre os valores inapreciáveis da vida eterna montados em torno dos ensinamentos amáveis e, indiscutivelmente salvadores, de JESUS e do seu CONSOLADOR, verdadeiramente se candidata à ventura e à felicidade infinita que DEUS tem reservada para todos os seus filhos, um a um, na medida em que se esforcem e as conquistem por méritos.

Aquele, entretanto, que ponha os seus esforços e interesses nos bens materiais e nada além deles, encastelando-se entre os paredões representados pelo orgulho e pelo egoísmo, que não disponha aos demais o seu valimento, que não estenda o amor que tenha, mesmo pequenino, aos seus companheiros de caminhada, para lhes minorar as dores e necessidades tantas, invertem os recursos e os valores da Vida Eterna, assim trabalhando para amontoar dores e desesperações para o seu sofrer após a morte do seu veículo físico, e, quem sabe, até mesmo antes que esse acontecimento, absolutamente normal da NATUREZA, lhe aconteça.

É imprescindível que não nos enganemos e nem nos enredemos com a interpretação dos ensinamentos divinos que nos têm sido dados pelos missionários enviados a TERRA, quanto à salvação. Somos importais como ESPÍRITO, por isso viveremos sempre. É verdade que todos nos salvaremos aos males que nos têm afligido, porém, a VIDA dos Céus tem um custo elevado moralmente, porém, que todos nós não só poderemos, como devemos, pelo bom comportamento no amor a DEUS, gerar os valores santos com que paga-lo. JESUS, em seu EVANGELHO resumiu luminosamente o que deveremos fazer para essa conquista pessoal intransferível: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS.

Se já estamos pautando os nossos atos sobre essa linha santa, verdade é que nos estamos fazendo compreensivos e auxiliadores, livrando-nos dos vícios que têm feito tanto mal aos ESPÍRITOS, pois, além de minar-nos com os seus venenosos teores, nos candidatam a penas e sofrimentos de longa duração, com certeza a aflitivas desesperações nos abismos cavados pela nossa falta de vigilância e afastamento, dos dois mandamentos tão singelos, porém, tão valiosos e salvadores! Amar a DEUS acima de todas as coisas e amar os irmãos  de caminhada, como a nós mesmos deveremos amar! Há alguma filosofia mais perfeita e mais santa a nos atrair para o seu cumprimento?

Passemos, pois, pela vida toda, como um formoso meteoro, a espalhar a luz que já expandimos em nosso EU e, também, a beleza do nosso amor, que nada pede em troca, mas que se doa por inteiro, na imitação do amor de DEUS, tão bem demonstrado por JESUS, seu enviado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário