quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Instrução da Madrugada - Celso Sinclair

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                     03/02/2005
Instrutor: CELSO SINCLAIR

Cuidemos em não matar os nossos corpos terrenos, porque embora morram e se desintegrem totalmente voltando ao pó com que são estruturados pela magia divina, são valiosos e providenciais veículos com os quais e em repetidas encarnações, freqüentamos as escolas de nosso desenvolvimento, nas primeiras estâncias divinas, que estão mergulhadas nos vastos campos da matéria transformável e onde travando lutas contra dificuldades inúmeras e vencendo obstáculos que parecem intransponíveis, vamos divisando e conquistando panoramas novos e mais formosos, abrindo-nos perspectivas de avanço para o infinito mundo sem dores e sem mortes, mas de realizações contínuas em consonância absoluta com a vontade de DEUS: o da eterna felicidade.

O governo do Universo está exercido com a competência divina, mas, o governo dos mundos atrasados na sua marcha, sofre com o gênio de cada imperador ou ministro, se estes são pecadores e sanguinários que buscam sustentar-se nas guerras e no terrorismo, porém, goza dos benefícios promovidos pela sabedoria e amor dos seus mandatários que entendem receber essa grave missão, de DEUS, que é o supremo AUTOR e dono integral de todos os bens da CRIAÇÃO, mas, que deseja e inspira a participação na abundância da prodigiosa riqueza que ELE formou para todos, apenas em troca dos méritos pessoais dos filhos do seu gênio de PAI supremo!

Na CRIAÇÃO todos estamos fadados a conquistar um lugar no Reino do Céu, porém, como a ignorância em todas as coisas nos foi imposta providencialmente, assim como a centelha da sabedoria para que descubramos o valor de cada elemento com os quais nos renteamos em cada dia e em cada período educativo da VIDA, nos vastos campos experimentais dos mundos materiais, entre subidas e descidas, entre as tentações do mal, varamos as trevas que tentam impedir-nos a marcha progressiva e aprendemos, com os Mensageiros vindos do Céu, que só pelo estreito cumprimento das leis maiores é que nos tornaremos unos com o CRIADOR e, então, seremos felizes e aptos a impulsionar os nossos irmãos que vêm atrás, para que avancem na mesma direção e no encontro com a mesma felicidade, que somente virão com a dignidade de nosso comportamento.

E, se a princípio temos um veículo adequado para as nossas andanças pelos abismos da ignorância, que se fazem escolas elevadoras, dele temos de tomar conta direitinho, pois, se o magoarmos com o que quer que seja, iremos sofrer as inevitáveis conseqüências! Com as violências que praticamos contra ele, poderemos mutila-lo, cegando-o, ensurdecendo-o, estropiando-lhe o fígado, os rins e o próprio coração, com isso, arrastando-nos demoradamente nos caminhos das encarnações expiatórias, até que nos resgatemos inteiramente pela dor e não mais atentemos contra a sua integridade, da qual depende o nosso progredir em paz e proveito. Os erros que cometamos e os vícios que adotemos, vão produzindo nele uma bateria de vírus que matam pouco a pouco essa máquina auxiliar benfeitora que nos ajuda a atravessar os campos das dificuldades naturais, para conquistarmos a vida sem obstáculos, mas, de ações positivas e, por isso, altamente meritórias, exatamente como as que o ESPÍRITO DE VERDADE praticou em sua trajetória e vem ensinando-nos a praticá-las, também. 

Não matar a máquina somática, mas, viver para cumprir todos os deveres que temos como SÍMILES do CRIADOR! Não pecar para não “morrer”, por um tempo, no pecado! Viver com dignidade amando os semelhantes, mesmo os inimigos, para tornarmo-nos felizes! Isso faz parte do roteiro que devemos vitoriosamente fazer.

                   C E L S O  S I N C L A I R
            ============================= 

Nenhum comentário:

Postar um comentário