quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Instrução da Madrugada - Simplício Caldas

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           05/08/2005
Instrutor:  SIMPLÍCIO CALDAS
Aquele homem que passa por nós, carrega um irmão nosso que, também, se encontra em expiações e em provas e, quem saberá senão DEUS, como está se saindo delas. Enquanto assim está, tem a consciência a lembra-lo dos grandes compromissos que têm para com as leis da vida e com os demais companheiros que o observam e com ele se ralam pelas pedras do caminho, assim também, com as dificuldades e as muitas dores, que são o resultado efetivo dos erros cometidos na atual e em passadas encarnações.
Aquele homem que passa por nós apressada ou vagarosamente, leva na mente, com certeza, lembranças doces e amargas, tanto pelo amor que recebeu dos pais e irmãos, quanto do amor que não teve e do abandono a que foi relegado. Pode ser, portanto, que esteja saturado pelo ódio, além de muitas outras preocupações. E, nós, que lhe somos irmãos, por que não lançar na sua direção, simpatia, sorriso amigo e pensamentos em prece pedindo a DEUS, que tudo vê e providencia, que o abençoe e ajude a superar as crises que em seu íntimo estejam em fermentação? É uma forma de caridade e, também, um dever para com os outros.
Aquele homem que passa por nós, como de resto todos os demais, é o veículo do ESPÍRITO, este que é o ser inteligente e o responsável pelas ações arquitetadas e as concretizadas. As boas contando a seu favor e as más, contra ele. Pelas ações que se conformam com o bem, dever indiscutível de todos, entesoura na intimidade valores que jamais se perdem, e, pelas ações más aí mesmo, são registradas agressões que precisam ser eliminadas pela medicação eficiente das dores e das aflições, porque tais prejuízos não são permitidos porque pesam e enfeiam a delicada, porém, indestrutível estrutura do ESPÍRITO.
É o ESPÍRITO o autor das ações, porque o fôlego inteligente da CRIAÇÃO. Foi criado para grandioso destino junto ao seu CRIADOR, porém, embora seja imagem e semelhança d’ELE, precisa adestrar-se em todos os sentidos inerentes à perfeição, isto é, relativos às virtudes impressas em sua intimidade imortal no ato da sua criação. Tem, portanto, que se esforçar, ao acordar-lhe a consciência, por resolver os problemas que encontre a cada passo dado, vencendo as muitas tentações, guardando-se dos possíveis desastres morais e físicos que elas poderão gerar-lhe mais adiante. É imprescindível que saibamos ser mui importante o homem, mas, ele morre e desaparece, porém, muito mais importante é o ESPÍRITO, sede da inteligência e de todas as virtudes divinas por desenvolver, pois, além desses valores, não morte e cresce em saber e em moralidade. Enquanto os homens todos que ele veste em suas reencarnações se transformam em cinzas, ele vai engrandecendo-se gradativamente, para o encontro com o seu CRIADOR, que o espera vitorioso, da caminhada longa e cheia de encargos e tropeços desafiantes de sua capacidade, nas dimensões exteriores, onde há choro e ranger de dentes, porém, absolutamente indispensáveis à progressão a realizar.
Ao aprontar-se para o encontro com DEUS, o ESPÍRITO se despede definitivamente do homem, porém, irá agir em favor dele que é manobrado por ESPÍRITOS que estão fazendo parte de mundos avançados, regulares ou primitivos. A CRIAÇÃO é solidária. Todos precisamos uns dos outros. Apoiando-nos conseguiremos vencer dificuldades e realizar ações e obras que nos devem engrandecer como inteligências símiles do CRIADOR. O ESPÍRITO DE VERDADE, líder planetário terreno, nos recomendou que nos façamos perfeitos como perfeito é nosso PÁI celestial e é assim que nos devemos transformar para justificar a nossa descendência d’ELE.
Abençoemos o HOMEM, veículo temporário que nos serve docilmente, apenas exigindo-nos cuidado e respeito à sua integridade para levar-nos até onde deveremos ir, com segurança e o valor de quem se sente e é filho do amor de DEUS!

                   S I M P L Í C I O    C A L D A S
           ================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário