quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Instrução da Madrugada - Romualdo Cardeal

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                              04/01/2005
Instrutor: ROMUALDO CARDEAL

Repete-se na TERRA os procedimentos determinados pelo calendário vigente desde Gregório, estabelecendo a sistemática medida do ano terrestre. Cumpre-se com obediência os prazos dos dias, dos meses, dos anos e, até mesmo, dos segundos, como mui importante para o bom desempenho pessoal dos compromissos assumidos e dos negócios, enfim. A TERRA, como um ônibus espacial distinto, carrega os seus passageiros pela órbita mais ou menos regular em torno do sol, do qual é satélite, e não há, absolutamente, com os atrasos nossos e com a morte dos nossos veículos, nenhuma responsabilidade, que isso corre por exclusiva conta de nossos atos e imposições das leis magnas da Vida.

Mas, se somos passageiros dela e estamos em uma viagem que termina nalgum dia dos seus, precisamos estar bem preparados, com a bagagem em forma, pois, o mundo que iremos, tem certas e determinadas exigências que não se compadecem com as nossas molezas. Já estamos sabedores que nele não se pergunta se fomos campeiros ou militares, funcionários públicos, pobres ou ricos dos valores amoedados e imobiliários, mas sim, o que fizemos de bem enquanto passamos as horas, os dias e os anos, no ônibus astral, magnífico em todas os sentidos, representado pelo Planeta e, aí, as coisas se complicam, porque reis e rainhas, nele, podem ficar bem abaixo dos mais pequeninos servos e até mesmo escravos, que serviram com respeito e muito amor.

No país dos ESPÍRITOS, meus caros companheiros de evolução, o que vale é o amor gerador da caridade para com todos sem exceção. O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, é a bússola orientadora de nossa caminhada., Qual de nós desconhece os ensinamentos de JESUS, o MESSIAS prometido desde a aurora dos tempos da TERRA? E, por estes tempos, quem não ouviu falar dos ESPÍRITOS que se manifestam nos Centros Espíritas aí depondo com retidão, seja no bem, seja no mau comportamento, a sua situação moral? Pois, aí, nesse BANCO DE DADOS organizado por ELE, estão todas as indicações para que nos aprontemos com decência, com valor e com proveito legítimo, os momentos que na TERRA nos são permitidos pela graça divina.

Se na TERRA repetem-se os procedimentos sociais e oficiais, no mundo dos ESPÍRITOS também, processa-se o mesmo, pois a nossa marcha para DEUS deve seguir o seu curso, porém, com a participação total de nossa parte. Temos de nos preparar enquanto o nosso corpo físico se mantém sadio ou adoentado, abandonando-o a qualquer momento. Então, se as ciências humanas concernentes à TERRA, são importantes, muito mais importantes são as ciências do mundo espiritual, já que elas são exatas e imprescindíveis a todos nós que temos a imagem e a semelhança do CRIADOR da Vida e de tudo quanto existe.

Não estamos a fazer propaganda do ESPIRITISMO, porém, sugerimos que nos aliemos a ele, porque, nas reuniões feitas pelos que aderiram a ele, nós nos manifestamos para intercâmbio determinado por DEUS e administrado pelo ESPÍRITO DE VERDADE, para essa adequada preparação da qual estamos falando. Advertimos que todos nos salvaremos fazendo a vontade de DEUS que está nos Céus. Só que os que não nos aceitarem como enviados do amor divino, atrasarão na marcha, pois, não basta que tenhamos fé e até sejamos caridosos: é preciso que entendamos e pratiquemos a MENSAGEM DE DEUS, por JESUS, em espírito e em verdade, amando os nossos semelhantes com elevação e santidade, até mesmo os nossos inimigos.

A nossa trajetória na TERRA tem de ser feita com dedicação e amor, para obtermos o passaporte com o qual seremos bem recebidos aqui, na ESPIRITUALIDADE, onde estamos reunidos agora em assembléia, livres do calendário humano. DEUS nos abençoe e JESUS seja o nosso permanente guia, por nós também, para todos os nossos atos!

                  R O M U A L D O   C A R D E A L

Nenhum comentário:

Postar um comentário