sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Instrução da Madrugada - Celso da Guia

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           06/12/2005
Instrutor:  CELSO DA GUIA

Se não fosse a existência de DEUS desde toda eternidade e para toda a eternidade, perfeito, poderoso e único, criador do cenário universal, e as estrelas que foram sois e planetas, os sois que foram planetas e serão estrelas, os planetas que serão sois e se transformarão estrelas; neles colocando seres minerais, vegetais, animais e hominais, estes últimos para serem servos intérpretes dos ESPÍRITOS, não existiríamos. Os ESPÍRITOS são cópias da sua grandeza, tanto que lhe têm a imagem e semelhança, porém, com a responsabilidade de evoluírem por esforço próprio, povoando seguidamente as “terras” do seu reino, apoiados pelos recursos que ELE colocou à disposição de todos, até que desvelem o anjo que originalmente são e, então, vitoriosos sobre a ignorância e transformados sábios e santos, governarem sintonizados com a Sua vontade, esses mundos que são as muitas moradas da Sua casa!
Quem nos ouve falar nesta linguagem e não tem, pelo menos um pingo de senso divino, haverá de dizer, como soe metralhar entre os ainda incompetentes: “Ele é um desses loucos sonhadores e inventores de filosofias incompatíveis com a inteligência e a lógica”! E nós, de nossa parte, que já passamos por tantos caminhos, por tantas esfregas, que já sabemos por nossos “homens”, isto é, pelos corpos humanos que vestimos pela vida afora, perguntaremos: que inteligência e que lógica? A de que saímos do nada e para o nada haveremos de voltar? Não estamos lembrados das tantas vezes que estivemos lá no reino da matéria, que lá estivemos numa encarnação chamados nobres, em outra, de ladrões, noutra de miseráveis pedintes e em outras mais como vagabundos e como perturbadores da ordem? E aqui, neste ambiente espiritual, não nos sentimos imortais, fora da matéria que apodrece, e que, por isso mesmo, somos os seres mais importantes da CRIAÇÃO?
É necessário que desçamos dos pedestais do orgulho e das presunções fundamentadas sobre a areia movediça da incapacidade de ver e sentir a verdade que envolve a vida eterna e os seus valores divinos, para reconhecer em definitivo que somente um SER como é DEUS, soberano e único, poderia criar a vida da qual nos beneficiamos reinando nos espaços do seu reino, tentando imitar o seu gênio Se DEUS não existisse, nem o nada sobraria para que disséssemos que dele viemos e para ele estamos indo! E, porque somos, existimos e lutamos pelo gozo de uma vida melhor, sem crimes, sem dores, sem corrupções, sem desmoralizações, sem descrenças e sem ingratidões, em mundos mais perfeitos que a TERRA, em cujo bojo ambiental nos encontramos: vocês, encarnados, no plano material e nós, desencarnados, no plano espírita!
Como se dá explicação da vida, de outra maneira, sem que a consciência nos alerte para que meditemos muito mais antes de inventarmos dogmas pessoais inspirados pela ignorância teimosa que fecha os olhos de ver e os ouvidos de ouvir, para as realidades da Vida eterna? A vida nos ensinará, com o tempo, aflições e dores, a cobrir-nos com os mantos da humildade e reconhecer que a reencarnação nos tem erguido dos túmulos cheios de pó, para a grandeza da eternidade de DEUS!
Aqui, na vida imortal e lá na dimensão terrena, a vida moral! Lá morrem as carnes, desfazendo-se em podridão a nossa empáfia, orgulho, egoísmo e vaidade! Aqui, a vida real definitiva para nós que devemos crescer para a grandeza que DEUS criou para nós.
Propomos com respeito e reconhecimento, singela prece a DEUS:
Obrigado, Senhor do Infinito, por nos fazer herdeiros da Tua grandeza, para ocupar o Teu Universo, com a inteligência da Tua inteligência e com o amor do Teu amor! Despede-nos na Tua paz!
                C  E  L  S  O       D  A      G  U  I  A 
           ==============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário