domingo, 27 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - Adalberto Gomes

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                      08/10/2004
Instrutor: ADALBERTO GOMES

“ANDAI ENQUANTO TENDES LUZ” pediu JESUS, não somente para aqueles que o acompanharam durante os dias em que se doou inteiramente ao consolo dos pobres, aflitos e pecadores, mas, também, alcançando-nos nestes dias que passam céleres. O seu EVANGELHO é dádiva divina para todos nós e para todas as épocas da Humanidade terrena.

Quanto mais o tempo passa, mais avançam os homens em conhecimentos científicos sobre a matéria e a vida material e se tornam doutores nas ciências em que se afeiçoam e escrevem livros com tratados vários, elegantes, sinceros, profundos, inclusive procurando explicações sobre essa espécie, segundo eles, desse anestésico das multidões que aceitaram a crença num DEUS ou SER acima do natural com poderes supremos e criador de todas as coisas! Nem suspeitam, eles que, com a sua incredulidade provocam lástima entre os crentes na Providência divina e que buscam andar, como podem, na luz que a sua fé provoca iluminando o caminho que deve ser percorrido para o merecimento da vida feliz do mundo de DEUS, após a morte da matéria das suas vestes terrenas.

O EVANGELHO é código divino trazido dos mundos mais avançados, com as suas Humanidades santificadas vivendo em plenas graças renteando a presença de DEUS! JESUS, bendito servidor de todas as perfeições que vêm d’ELE e governador da TERRA e dos ESPÍRITOS nela estagiando, comprometeu-se além dos cuidados para com os seus tutelados, a vir pessoalmente, vestindo-se com uma indumentária idêntica a dos homens, figura que não tem desde a sua elevação a puro espírito, a fim de espalhar entre todos, aflitos e pecadores, a luz magnífica dos Céus, ensinando-lhes o caminho, a verdade e a vida feliz acenando-lhes, para que eles mesmos a conquistem pela sabedoria com humildade, pela fé com raciocínio e pelo amor, que são essas as chaves mestras que abrem as portas do reino divino.

Mas, se temos a luz que vem de DEUS aos jorros contínuos sobre os bons e os maus, sobre os crentes e os descrentes, sobre os ignorantes e os sábios, por que nos pediu JESUS que andemos enquanto temos luz? Com a morte apagar-se-ão as luzes para nós? Não, não foi isso o que ELE quis significar, mas, sim, que devemos aproveitar-nos de modo intenso, as forças e dos recursos que temos à disposição, quando encarnados para o cumprimento de sérios compromissos assumidos antes das encarnações, para fazer-nos puros e sábios, amigos e auxiliadores, amando sem medidas a todos os nossos semelhantes como a nós mesmos, e, a DEUS, acima de tudo, como criador único de todas as maravilhas do Universo, das quais somos a mais importante delas por que lhe temos a imagem e a semelhança espírita!

Preciso é que avancemos desenvolvendo as capacitações que nos foram conferidas como herança divina, pois, as internações no educandário terreno, são algo curtos e se perdermos as oportunidades que nos favoreçam para o progresso a realizar, mais difíceis serão as que tivermos de enfrentar, mais tarde.

Todos nós, sábios e ignorantes da TERRA encontraremos no EVANGELHO de JESUS, o roteiro bastante a nos conduzir com segurança para o aperfeiçoamento necessário para a conquista das bem-aventuranças prometidas, no reino de DEUS. Andemos, pois, enquanto tenhamos o coração pulsando no peito, livres dos vícios, amando e auxiliando a todos os que se acheguem a nós, para que as portas para as luzes de DEUS se abram, de par em par, para dar-nos vitoriosa passagem.

                 A D A L B E R T O   G O M E S
          ===============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário