quinta-feira, 31 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - Ricardo Lamartini

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                             09/09/2004
Instrutor: RICARDO LAMARTINI

Os pássaros fazem seus ninhos na copa das árvores e aí põem e chocam os ovos, têm os seus filhotes e os ajudam a voar e entrar para a vida e destino para o qual foram criados. Eles fazem o mínimo necessário, mas, pela força da NATUREZA e o amor do CRIADOR, lhes provê o sustento e a proteção. Aos animais, também, o imprescindível é dado com o mesmo critério e são a beleza e o valor para os homens e suas necessidades, que são muitas.

Os homens têm, providencialmente, a impulsão da inteligência que os faz superiores a todos os demais seres da Natureza. E essa inteligência tem, sua sede na alma (ou espírito), que tem uma destinação diferente da dos pássaros e dos animais. É que a alma (ou espírito), segundo antigas revelações tem a imagem e a semelhança do CRIADOR de todas as coisas e progride como nenhum outro ser o faz, descobrindo inventando, construindo, organizando estudos, criando leis particulares para a garantia da sua estabilidade, proteção para as propriedades que vai acumulando, do lar, da família e põe, como os pássaros não o fazem, iluminação artificial em suas casas e nas ruas de suas cidades, destinam valores para a educação, para a saúde, para o laser, para as pesquisas que venham beneficiar a vida de todos, mas, ainda repelem ou colocam em planos secundários, os conhecimentos sobre si mesmos, isto é, sobre a alma, sua origem, seus valores e seu destino, que é do conhecimento de todos, continuará a viver após a morte, num outra dimensão, onde não há degradação, pois, aí tudo está sob o império da vida eterna.

O homem é um animal superior porque tem a inteligência a move-lo e a dirigir-lhe os passos para o belo, o bom, à educação e ao aperfeiçoamento imprescindível, para que essa inteligência (que é a alma) mereça subir os degraus de todas as dimensões da Natureza universal, e ao final, não mais animal, mas sim, puramente imagem e semelhança de seu CRIADOR, que com ELE vai viver e agir em consonância com os seus desejos e projetos, eternamente. E nessa vida eterna, ocupando-se de empresas divinas, como cientistas categorizados e uníssonos, voltamos a dizer, com os projetos de DEUS, que é a causa primária de todas as coisas! D’ELE nenhuma nota falsa, digamos, da sinfonia de formas e cores e luzes, envolvente da CRIAÇÃO! E, aquelas que se nota e se sente, vem justamente dos ESPÍRITOS que ainda não se capacitaram de que são seres superiores e como tais devem comportar-se com inteligência, como a Inteligência Suprema dá os exemplos em todos os campos da Natureza geral.

Nós somos muito mais do que os pássaros e, com palavras de JESUS, muito mais do que os lírios do campo, muito mais do que os enxames estelares, porque temos a imagem e a semelhança do CRIADOR, precisando educar-nos para representa-lo, como o faz o próprio JESUS, onde quer que ELE nos coloque a agir.

Façamos crescer o amor, que é d’ELE, em nós e amemos muito, pois, é por amor que fomos criados e pelo amor viveremos pela eternidade afora!

               R I C A R D O   L A M A R T I N I 
=======================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário