domingo, 27 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - Miguel Arcanjo

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                        09/04/2004
Instrutor: MIGUEL ARCANJO

Voltemos para os caminhos da CASA de nosso PAI! Somos filhos do seu grande amor e, no entanto, temos andado a esmo a desperdiçar forças e gênio, pelo mundo dos vícios a cometer os disparates que nos vêm à mente, experimentando a escravidão e, por isso, sofrendo-lhe as conseqüências em dores e dissabores, quando, na CASA de nosso Pai e sob o império do seu amor, não sofreremos e nada nos faltará!

A CASA do Pai é essa vastidão que ainda não conhecemos senão em pequenina parcela, que é a TERRA, onde nos encontramos sob a tutela do elevado ESPÍRITO DE VERDADE, porém, extrapola aos limites que a nossa pobre visão atinge e vai pelo espaço afora, pelos caminhos das estrelas, pequenas ou gigantes, até que, passando para uma outra e extraordinária dimensão, de luzes inundada e repleta de ESPÍRITOS refulgentes, conquistadores dos mais altos méritos junto ao SENHOR e PAI de todos nós, adentra o sólio onde a felicidade e a ventura produzem o clima eterno. Pois, é em parte dessa imensidão que nos encontramos perdidos com nossos caprichos materialistas, fazendo-nos ingratos, egoístas e maus, orgulhosos e insaciáveis, em desprezo às indicações sábias e salvadoras que ELE nos enviou por seu competente e humilde servo: JESUS!

Temos rolado pelo mundo das formas, nas reencarnações tidas, e, até doutores nos graduamos, porém, de que nos tem adiantado isso, se não temos feito o que é de nosso dever como filhos da luz divina, que jorra eternamente de DEUS? O que temos feito senão tentar salvar a vida para os gozos passageiros e ilusórios das carnes e dos poderes que nos dão as moedas cunhadas em ouro, prata e níquel, mas em climas asfixiantes de sacrilégios, satanismos, ingratidões, gemidos e ranger de dentes? Com essa atitude, conforme bem situou JESUS, perdemos o real gozo da verdadeira vida, que é a da mansidão, da caridade santa e da de todos os deveres cumpridos e, também, santificados pelo amor que só por ele nos valerá viver! Grandes tolos temos sido, porque, enquanto JESUS nos aponta os resplendores dos Céus a serem conquistados, resolvemos descer as ribanceiras escorregadias e perigosas do abismo das corrupções e os seus antros onde as almas perdidas se refestelam amolentadas pelo ópio que as insensibiliza, felizmente até que se arranquem dessas malfadadas paragens, pelo arrependimento e pelo socorro solicitado sinceramente.

O Céu está dentro de nós, asseverou JESUS, indicando-nos o rumo certo para uma vida regrada nos moldes divinos, mesmo no mergulho que fazemos temporariamente no ambiente das escolas planetárias. Então, se ele está dentro de nós, DEUS, nosso PAI, aí bem pertinho põe o seu amor, bastando, para o encontro com o seu carinho, que voltemos o caminho andado a esmo, sofrendo-lhe as conseqüências e, compenetrando-nos da nossa, digamos, missão, como imagens e semelhanças suas, esforcemo-nos por ser dignos d’ELE e das bênçãos que faz jorrar sobre a Grande Humanidade, da qual somos parte integrante, com destino às glórias do seu reino, lá nas grimpas dimensionais.

Irmãos queridos: abandonemos os sonhos loucos! Extingamos de vez os projetos de domínio sobre o que a morte não nos permitirá levar para a CASA de nosso PAI, que um dia deixamos para as experiências imprescindíveis ao nosso crescimento e conquista dos méritos divinos. A TERRA é a nossa escola do momento! Todas as TERRAS do UNIVERSO são escolas a nos esperar e, ao graduar-nos nas suas disciplinas com louvor, voltaremos para DEUS, que nos espera para fazer-nos a festa do retorno à CASA PATERNA! Para tanto, aconselhemo-nos com JESUS, pois, ELE é um dos filhos pródigos que, como tantos outros, retornou ao lar de DEUS, pelos caminhos do dever e da honra, pelos ásperos caminhos dos homens de inúmeras eras!

                     M I G U E L   A R C A N J O
=======================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário