quarta-feira, 16 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - Adalberto Monsão

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                           03/08/2004
Instrutor: ADALBERTO MONSÃO


Todos os homens vestem ESPÍRITOS e estes irão, de grau em grau, físico, intelectual e moral, alcançando situações angélicas e, por isso mesmo, transportando-se de um para outros mundos, até os em que o mal e a dor não são precisos, dado o aperfeiçoamento já alcançado pelas parcelas da Grande Humanidade aí colocadas a progredir.

Convençamo-nos, caros irmãos, de que o sofrimento faz parte do processo de restauração que nos cabe, sem o que não poderíamos merecer as bênçãos da paz e da felicidade existentes em mundos e nas dimensões do mais alto nível divino.

Admiravelmente, DEUS, que é o GÊNIO inventor da VIDA ETERNA e do de todos os recursos oferecidos aos filhos que o seu amor tem gerado para povoar as muitas moradas do seu reino, dispôs inúmeras faixas vibratórias a serem alcançadas e transpostas por todos os ESPÍRITOS, porém, eles devem desenvolver a inteligência e com ela a razão, crescendo e purificando-se das manchas impostas ao seu corpo astral pela condução de seus passos em contrário às leis divinas, já amplamente conhecidas, assim como aos ensinos e exemplos recebidos.

Somos livres, não tenhamos a menor dúvida, para decidir o que fazer ou não fazer, bênção que nos foi dada por DEUS, entretanto, há uma passagem, dimensional digamos, pela qual deveremos passar e encontrando-a, se estivermos carregados de culpas e, portanto, de imperfeições morais, não conseguiremos atravessa-la. Assim a nossa liberdade encontrará dificuldades que variam de intensidade e tamanho, contudo, ainda assim e eternamente, teremos espaço e auxílio para voltar aos lugares onde tanto erramos, para os reajustes necessários à nossa libertação, evidentemente, pelos esforços e pelas dores correspondentes a cada contravenção praticada. Aí, então, com absoluta liberdade, certamente nos voltaremos a JESUS e aos magnos ensinos e exemplos seus, seguindo na direção certa para DEUS e às passagens dimensionais que nos esperam vitoriosos.

Nenhum de nós suportará o peso da própria rebeldia! Nenhum de nós, sabendo das coisas, porque inumeráveis são as notícias que nos foram dadas e as realidades que vemos e ouvimos, conseguirá teimar sem parada contra a própria vontade de ser feliz! Ser feliz é um objetivo traçado para nós, pelo GÊNIO da CRIAÇÃO! Despediu-nos ELE, de seu LAR/OFICINA, simples e ignorantes, com todas as virtudes em embrião, para que as desenvolvamos e nos tornemos, também, gênios formosos a agir como deuses na sua infinita seara. Voltaremos ao seu LAR/OFICINA de todas as realizações sublimes do UNIVERSO, para usufruir as suas glórias, privando dos momentos eternos do seu convívio!

Para onde tem de ir o nosso querer? Para onde levaremos a nossa liberdade de arbítrio, então? Certamente após cansar de tanta teimosia, abriremos o coração, centro do sentimento, para aceitar o AMOR e a luta contra a treva e o abismo de nosso comportamento, sofrermos todas as dores conseqüentes de nossas maldades e delas livrando-nos com toda liberdade de entendimento e querendo o alcance da felicidade eterna, que desprezamos a troco de falsos valores!

E, DEUS que é eterno bom e justo, nos espera puros e formosos, abrindo as portas de todas as dimensões do INFINITO divino, como prêmio à nossa recuperação!


              A D A L B E R T O       M A N S Ã O
      ================================== 

Nenhum comentário:

Postar um comentário