segunda-feira, 21 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - Felício Santos

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                07/05/2004
Instrutor: FELÍCIO SANTOS

JESUS é a forma humana que o alto ESPÍRITO DE VERDADE escolheu para corporificar-se entre nós e dar atendimento às profecias em torno de sua vinda e execução de arrojado plano diretor para a parcela terrena da Grande Humanidade que lhe foi entregue. ELE é um ser real e não uma fantasia nascida da exaltada imaginação dos homens e nem uma figura serva na qual encontraríamos apoio para falcatruas religiosas ou pessoais. JESUS com o seu EVANGELHO nos ensina a encontrar o caminho real e limpo, mesmo entre as veredas ensombradas dos vícios que têm feito perder-se a tantos.

De fato, não nos assegurou ELE que, para segui-lo nas suas pegadas, teremos de tomar a nossa própria cruz às costas e leva-la com disposição e coragem até o fim? Acaso alguma vez disse aos seus discípulos que bastaria ter fé e crer n’ELE para sermos salvos de nossos desacertos e desrespeitos às leis de DEUS? Em nenhuma ocasião acenou com a nossa salvação de forma gratuita e, sim, pelo resgate integral de todos os erros que houvermos cometido. Estas expressões d’ELE, dizem-nos claramente sobre a necessidade do cumprimento cabal de nossos deveres e responsabilidades perante o mundo dos homens e o de DEUS: “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM IRÁ AO PAI SENÃO POR MIM”.

Atentemos bem para tais advertências! É como se ELE dissesse trazer a VERDADE dos Céus, que os homens ainda não conheciam senão em frações mais ou menos diminutas e de mistura com mentiras engendradas pelos falsificadores das revelações divinas. Com a verdade que trazia seria restabelecida a fé num DEUS de sabedoria, amor, justiça e misericórdia, em substituição aos deuses dos pagãos, ao deus rancoroso dos judeus e o adotado pelos cristãos da Idade Média. A vida, em si mesmo trazia de DEUS para oferece-la a nós, mas, em conquista pelo esforço eivado de boas realizações e de caridade, tanto para conosco quanto para com todos os demais irmãos de caminhada evolutiva. Ninguém, ninguém mesmo, conseguirá ir a DEUS por is só, ou dando ouvidos aos fraudadores, pelos falsos profetas, ou mesmo, pelos verdadeiros, porque eles não possuem a luz potente que haveria de iluminar o caminho pelo qual O encontraríamos. JESUS é o único a mostrar os legítimos modos para esse encontro com o PAI celeste.

O ESPÍRITO DE VERDADE tem cumprido com rigor tudo quanto de si mesmo foi anunciado desde os primórdios da Humanidade terrena e tudo quanto prometeu, também, como JESUS aos que lhe foram entregues pelo PAI celeste para que os orientasse no aprendizado inicial e a conquista da moral evangélica, que podemos assegurar, é a moral dos Anjos! Os ensinamentos de JESUS, após salvar-nos de todos os vícios, nos acompanharão Universo afora, até adentrarmos, por merecimento, o reino de DEUS, que é de esplendores inconcebíveis por nossas mentes, de alegrias que ainda não entendemos e de felicidade que não pode ser dos mundos materiais, e aí, será bem longe da estagnação no ‘doce nada fazer’. Pensemos no exemplo de JESUS: ESPÍRITO que alcançou a maior distinção divina, desceu às trevas com a missão de dirigir a formação de um novo mundo, trazendo consigo alguns bilhões de Mônadas, ou ESPÍRITOS incubados, para que fossem instalados nele e, aí, sob o seu tirocínio santo, eclodissem, crescessem e se tornassem cidadãos do Universo de DEUS!

Alcançar o Céu, não é ganhar status nobre e estacionar, mas sim, para ações em consonância com os projetos de DEUS, reeditando luminoso exemplo desse fulgente ANJO que chamamos JESUS, pois, a CRIAÇÃO é contínua e o trabalho de DEUS jamais é interrompido! Devemos seguir JESUS nas suas pegadas, cruz às costas, perseverando no bem, na fé, na esperança e na caridade, pois, é por ELE, e só por ELE, que iremos alcançar o Céu de DEUS”!  


             F E L Í C I O    S A N T O S

Nenhum comentário:

Postar um comentário