sexta-feira, 11 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - Custódio Magalhães

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                        01/06/2004
Instrutor: CUSTÓDIO MAGALHÃES

Para viver nem é preciso que nos preocupemos, porque ela é mui sabiamente engendrada no seu natural, porém, para viver bem e conforme a LEI de DEUS, sim, pois, se a vida é acompanhada por ela, para o cumprimento dos objetivos para ela dispostos, nós que somos a inteligência, o ESPÍRITO imortal, pela liberdade que possuímos, podemos perder-nos por projetos mal calculados e pessimamente concretizados, o que nos contrapõe à vontade e disposições das leis simples e mui sábias do CRIADOR.

Nós, ESPÍRITOS ainda nem sábios nem previdentes, costumamos utilizar-nos da lei da selva, isto é, da brutalidade de comportamento, tanto contra os seres e valores da NATUREZA, quanto contra nós mesmos. Para aqueles, judiando, escravizando, ferindo e destruindo-lhes a vida inutilmente, como se valesse pouco e fosse apenas um fôlego mais ou menos desprezível e, para nós, exagerando em tudo e frontalmente contra o nosso veículo de trabalho e evolução, o corpo de homem que vestimos.                                           

Na CRIAÇÃO nada está de mais ou de menos. Até as pequenas partículas de pó, têm o seu lugar, seu valor e sua aplicação para um fim genial. Falando do corpo físico que temos, ele é uma surpreendente máquina que nos protege e auxilia em todas as tarefas que devemos realizar, como exercício e aplicação de nossa inteligência, porém, para o nosso e o bem de todos. Jamais percamos de vista o fato de que somos filhos de DEUS colocados a viver, desenvolvendo as nossas potencialidades, preparando-nos para ir até ELE, formosos como os seus arcanjos e gozar as delícias do seu reino, da vida espiritual pura, inclusive colaborando com ELE no empenho santo e continuado de seu querer e amor aos mundos do UNIVERSO e suas parcelas da sua GRANDE HUMANIDADE.

A miséria de que temos tão abundantes notícias e as imagens dela, pelos órgãos do jornalismo, nos mostra quão atrasados estamos em sabedoria, em previdência e em moral. Pela ganância, pela ignorância e pelo prazer maldoso, tanto quanto inconseqüente, estamos destruímos os valores naturais com a maior desfaçatez, como florestas inteiras, mananciais preciosos e seres auxiliares, cortando, poluindo e matando! Os desastres e as enfermidades várias nos vêm por esses caminhos que nos desmoralizam fazendo-nos altamente culpados e passíveis de punição para a nossa recuperação, distribuída pela justiça vigilante e misericordiosa de DEUS, nosso PAI celestial, em forma de aflições dores.

Da mesma forma que agredimos a NATUREZA, agredimos à nós, já que tudo quanto façamos, para nós retornará infalivelmente. Não nos esqueçamos que somos seres com inteligência e razão, fazendo parte de um Mundo perfeito, para o qual estamos crescendo e tendo de merece-lo, daí as exigências da Grande Lei que nos ampara e corrige, auxiliando-nos efetivamente na caminhada evolutiva. Os exageros que cometemos, atrapalham o nosso progresso, porque nos condenam a sofrimentos mais ou menos graves e dolorosos, levando algum tempo para serem extintos, tempo roubado por nós mesmos, ao bom desempenho e real progresso que devemos ter nos variados e providenciais campos de atividade da vida planetária. Lembremo-nos que JESUS é guia insubstituível para o nosso caminhar pelas veredas da vida e a vitória espiritual que nos cabe como filhos do amor de DEUS.

Viver por viver é muito fácil, pois, a própria vida nos impulsiona, porém, precisamos viver com inteligência, valor e consciência e, também, com muito amor em tudo quanto façamos e muita gratidão a DEUS, porque nos criou para participar das suas glórias!


                 C U S T Ó D I O    M A G A L H Ã E S
            =================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário