domingo, 13 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - Iramar dos Anjos

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                        03/06/2004
Instrutor: IRAMAR DOS ANJOS

Ergamos os nossos pensamentos em prece ao PAI celeste, por haver-nos criado e destinado à grandeza do seu reino eterno, em projeto sábio e justiceiro, simples e ignorantes, porém, com a determinação e o amparo para que nos tornemos tão sábios e santos, para merecermos alcança-lo e com o seu amor, dirigir os mundos que ELE faz surgir da poeira cósmica e onde coloca delicadamente as parcelas da Grande Humanidade, criação de todo momento, pela exuberância de suas forças e Gênio.

Por que não O entendemos, ainda, na sua realidade como supremo magistrado da Vida universal? Porque, certamente, não estamos adultos como convém a todos nós que somos possuidores de inteligência, razão e tantas virtudes outras que é preciso excitar e ampliar na direção divina, a fim de espelharmos a imagem e semelhança que temos d’ELE. Não passamos, ainda, de selvagens que aprenderam a ler e a escrever e que, pela Providência, já tivemos fortes jatos da luz divina, enviados através dos profetas de todos os tempos e, maiormente, com o Messias prometido, que nos trouxe o Evangelho do Reino e, finalmente, com o Consolador, esse que vem fazendo notável e poderosa varredura nos pensamentos e doutrinas dos homens, rasgando de alto abaixo os véus existentes entre o Céu e a Terra, desvelando-nos, a harmonia das LEIS de DEUS, que devemos fazer rejam o nosso crescimento para ELE, por vontade e reconhecimento próprios.

As LEIS e aqueles do Mais Alto, que nos vêm orientando e com energia, mas, respeitando rigorosamente a nossa liberdade de arbítrio, acompanham a paciência de DEUS que quer o consenso dos seus rebentos, no encontro com a VERDADE QUE LIBERTA e que fará de nós, gigantes da Eternidade, elementos de ligação direta d’ELE para com todos os que começam a vida como sopros divinos, com o mesmo ponto de partida e de chegada, dado a todos da infinita Seara! No presente estágio, com os ensinos do Espírito de Verdade, conseguimos ver com mais claridade, porém, ainda não conseguimos ter paz com a harmonia do AMOR, porque duvidamos, temos ciúmes e carregamos os nossos instantes com o malfadado egoísmo e o orgulho, crendo nas verdades de JESUS, mas, agimos muito mal, temos medo da morte e queremos um DEUS que nos aplauda quando fazemos justiça com as nossas próprias mãos e que nos atenda imediatamente e como queremos, perdoando as nossas ofensas embora negando-nos a perdoar os que nos ofenderam.

Nosso mundo está repleto de feras humanas, que estraçalham e se estraçalham, também, à falta de sentimento fraternal que já devera nortear o nosso relacionamento, em todos os campos das atividades terrenas. Fazemos parte do rol dessas “feras” que têm impedido a melhora da vida no Planeta, felizmente, prestem muita atenção, já aceitamos convites para ouvir, meditar e praticar os ensinamentos do Irmão maior, que tanto se tem esforçado em nos impulsionar com amor e respeito e com a ajuda dos seus tarefeiros enobrecidos pela incansável dedicação no serviço ao próximo! Já nos reunimos, também, para iluminar as nossas mentes e melhor seguir o caminho da conquista dos requisitos ideais, como filhos de DEUS, para tornarmo-nos felizes eternamente, não mais como homens sujeitos às intempéries, às aflições e às dores, mas, como puros ESPÍRITOS!

Precisamos mudar completamente o nosso comportamento! Precisamos incorporar a VERDADE do DEUS ÚNICO, bom, justo e misericordioso, que nos ama e aguarda que O alcancemos, lá nos Altos do seu reino, fora da matéria organizada onde começamos a acordar e estamos preparando-nos para merecer participar das suas glórias eternas. Ergamos o pensamento a ELE e peçamos humildemente que nos abençoe e guarde na sua proteção, mas, entendendo que devemos dar-lhe obediência inteligente e agradecida às suas determinações.


                  I R A M A R    D O   S A N J O S
         =================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário