sexta-feira, 18 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - Lázaro Martins

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                   06/07/2004
Instrutor: LÁZARO MARTINS

Quando olharmos para os outros que passam por nós e os considerarmos como irmãos de criação, que merecem todo o nosso respeito e todo o nosso amor; quando formos olhados pelos outros que cruzam conosco, pelas ruas, pelas encarnações, como filhos do DEUS de amor, merecedores do maior respeito vibrante em seus íntimos, teremos feito da TERRA, que agora vem sendo sacudida pelos terremotos das corrupções, um mundo lindo, amparado pela paz íntima de todos, pouso para os elevados ESPÍRITOS, jardim suspenso da NATUREZA no espaço infindo do reino de DEUS!

Sonho? Não, meus irmãos! Projeto divino que nos cabe concretizar com bom ânimo e coragem, no que seremos amparados pelos admiráveis artistas dos mundos divinos do Senhor, em que gozam a vida perfeita, mas que ajudam os seus irmãos ainda em atraso nos campos intelectuais e morais. Nos mundos atrasados reúnem-se ESPÍRITOS que misturam amor com ódio, respeito com abusos, deveres com irresponsabilidades, santidade com satanismos, divindade com materialidade, por isso é que o crime e o vício campeiam assustadoramente, entre eles, desafiando a segurança e a autoridade e, pelo menos nas aparências, tudo está para explodir e acabar num montão de cinzas!

Sonho porque falamos em vida melhor, numa TERRA transformada em jardim suspenso entre a infinidade de sois a brilhar no espaço universal? Porque dizemos que os homens, que vestem ESPÍRITOS em processo de aperfeiçoamento de suas dotações divinas, acabarão se entendendo e se aproximarão uns dos outros para estabelecerem um clima de ordem e progresso que lhes ofereça grande conforto em tudo quanto necessitem da matéria e progresso moral, que lhes garanta a paz do infinito amor de DEUS, neles mesmos? Não, meus irmãos de espírito e de evolução! Trata-se de uma realidade que estamos esforçando-nos por concretizar, com a graça, a luz e a força de DEUS, que quer seus filhos aperfeiçoando-se da simplicidade e ignorância, com as quais ELE nos criou, para a humildade e a sabedoria, pois o seu reino, que é de amor e formosura, deve ser alcançado pelos que se vão esforçando no bem e acendendo a lâmpada íntima para brilhar e refletir a luz do CRIADOR posta neles, onde quer que estejam.

Nós somos esses simples e ignorantes que nos temos feito duros de coração e de entendimento, descrentes da destinação gloriosa que nos está reservada, pela impaciência, pela inveja, pelo ciúme e pelo orgulho, e, com a força desses vícios, egoístas e violentadores! Nós somos esses complicados e sabidos, que temos jogado fora a nossa tranqüilidade e a felicidade para o alto, a troco de mentirosas e passageiras sensações, quando nos acenam a felicidade e a ventura dos altos divinos a nos pedir entendimento e prática do bem no respeito à pedra, à árvore, ao pássaro, ao lobo, e, num resumo belo, aos irmãos de caminhada, aos quais devemos muito amor e dedicação, em vista dos males que poderemos ter-lhes feito ao cruzarmos com eles pelos caminhos da vida, aí no mundo de matéria e, aqui, na amplidão do espaço espiritual.

Lembrando-nos sempre, de JESUS, tratemo-nos como irmão de alma e coração, fazendo da TERRA, o mundo melhor que está programado por DEUS, por nossas ações impregnadas de amor!


                    L Á Z A R O   M A R T I N S
          ================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário