domingo, 27 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - Frederico Sancarlo

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                             08/07/2004
Instrutor: FREDERICO SANCARLO

“...de modo algum entrareis no reino dos Céus.” Estas são palavras ditas por JESUS ensinando-nos como e o que fazer para merecermos a felicidade reinante nos ambientes celestiais, onde a exuberância das formas e das luminosidades, a beleza dos ESPÍRITOS que aí se encontram e a força sublime de DEUS envolve, interpenetra, encanta e emociona permanentemente, cada bem-aventurado filho seu, assistente dos seus conselhos e que O serve gloriosamente!

As expressões de nosso Irmão Maior parecem uma condenação a jamais sairmos da ronda das encarnações difíceis e dolorosas, ou das trevas exteriores, se a isso nos fizermos passíveis pelo procedimento em contrário às leis divinas, que regem a vida vitoriosa em favor dos seres pensantes e os impulsiona aos níveis superiores, até que se integrem inteira e definitivamente na situação angelical, que é o fito do CRIADOR, porém, tais advertências têm a sua razão de ser, não sendo, absolutamente, uma condenação, pois, finaliza um ensino sublime, tomado-se o sentido profundo na sua íntegra contido: “SE não vos converterdes como uma criança, DE MODO ALGUM entrareis no reino dos Céus”. JESUS tomou a criança como um símbolo de simplicidade e pureza, que os adultos precisam assumir.

Com o entendimento do sentido verdadeiro das expressões do Mestre do Evangelho teremos, então, a certeza de que DEUS nos ama muito, nos auxilia oferecendo-nos os recursos imprescindíveis para que passemos por todas as provas e obstáculos que a vida suscita testando-nos o gênio, o querer e os esforços por alcançar o seu reino, ou a suprema conquista de mais nada de mal produzir, mas, somente o bem praticar, considerando isso como uma imperiosa e decisiva necessidade, e que ELE faça com que as luzes de si mesmo jorrem de nosso ESPÍRITO, portador da sua formosura, imagem e semelhança, que nada e nem mesmo a pior condita nossa, na mais terrível rebeldia, será capaz de anular!

Afinal, somos deuses e isso se compreende com facilidade. Somos sonhadores, projetamos e corporificamos os nossos pensamentos; também, quando decidimos destruir, assumimos a culpa, queiramos ou não, pois a Lei de Causa e Efeito é a vigilante cobradora da divina Providência e não concede perdão para as faltas que cometermos enquanto não liquidarmos valores correspondentes às contas que fizermos pelos erros. Estão percebendo? Não há perdão enquanto não liquidarmos os débitos assumidos? Lembremo-nos de JESUS, quando na parábola do mau servo faz indiscutível advertência: “E sereis metidos em prisão (a das encarnações e os sofrimentos corretores) e dali não saireis até que pagueis o último ceitil!”

Sairemos da prisão das dores pelo resgate, e, quando isso acontecer e não voltarmos a nos comprometer com as trevas, dominados pelas tentações e re-harmonizados com os a quem maltratamos, as reencarnações não mais nos parecerão castigos, pois, enquanto não nos tornarmos “perfeitos, como perfeito é o Pai celestial” modelo que nos foi proposto por JESUS, sofreremos até conquistar o merecimento de viver em mundos divinos, os quais, em última análise, formam o Reino dos Céus, das referências constantes do Mestre do Evangelho.

Estamos no exato lugar de nossas necessidades, a TERRA, com as aflições, gemidos e ranger de dentes, bem merecidos. Estamos, pois, metidos em prisão e daqui não sairemos enquanto permanecermos endividados. Entendamos que na rebeldia, mais tempo perderemos para a conquista dos bens eternos que DEUS tem preparado para todos nós, junto a si nas suas gloriosas propriedades! Abandonemos os vícios, tomemos a nossa cruz às costas, com bom e decidido ânimo e sigamos JESUS nas pegadas que ELE deixou impressas na tessitura de nossos ESPÍRITOS!


               F R E D E R I C O   S A N C A R L O
          ================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário