quarta-feira, 16 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - Damião Dignatário

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                            04/03/2004
Instrutor: DAMIÃO DIGNATÁRIO

Diz-se constantemente que o castigo que sofremos nos vem de DEUS e se tem colocado sua figura solene num tribunal inflexível, não se apiedando de nenhum contraventor sob julgamento. A situação que d’ELE fazemos é a melhor da nossa imaginação, em termos de poder, de beleza e de perfeição, mas, não obstante, também o temos como um poderoso caudilho/carrasco que não titubeia em afastar de si aqueles que por ignorância se deixaram dominar pelos vícios e cometeram crimes, contrariando as leis por ELE estabelecidas desde toda a eternidade.

Devemos essas discrepâncias de conceituação, às gerações crédulas e até mesmo fanatizadas, que quiseram, com ingenuidade ou disfarçada hipocrisia, tapear o GÊNIO da CRIAÇÃO, com certeza para angariar um lugar de destaque no seu reino, com exclusão de todos os demais que, enganados pelas ilusões da matéria, se enredaram nos cipoais dos males e por isso, considerados por força de falsas interpretações, passíveis de condenações eternas. Mas, essa doutrina contraria a afirmativa do seu Mediador para os terrenos, que asseverou com a autoridade de que foi revestido: MEU PAI NÃO QUER A MORTE DO PECADOR, MAS, A SUA VIDA!

Têm-se entendido em quase todas as religiões, inclusive nas que se adornam com o rótulo de cristãs, que embora ELE não queira a morte do pecador, este viverá morto pelo pecado, eternamente, o que não corresponde à verdade! ELE não quer e não permite isso, porque ama sem limitações todos os rebentos do seu poderoso sopro criador e, em nenhum momento criou qualquer de nós, para que nos perdêssemos em penas eternas. Nenhum mal que façamos e nenhum sofrimento que tenhamos é eterno. Enquanto se sofre é verdade que se pensa não ter fim o sofrimento, porém, aqui temos a luz de importante esclarecimento: as dores são o remédio do abençoado tratamento a que somos submetidos pela divina Providência, para o retorno nosso, ao caminho do bem, da razão, da humildade e da gratidão a DEUS pela genial destinação que nos deu para a eternidade.

Quando exageramos na ingestão de bebidas e comidas, não nos alcançam indisposições, dores de barriga ou de cabeça? Pois, bem, da mesma forma, ao desrespeitarmos as leis divinas contidas no resumo do Decálogo, feito por JESUS, no AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A VÓS MESMOS, e, na medida do entendimento que tenhamos delas, os sofrimentos nos alcançarão para libertar-nos dos desequilíbrios provocados em nossa constituição espiritual e não por castigo de DEUS! Desobedecendo-as, condenamo-nos aos expurgos necessários, com o tratamento providencial das dores! Aqui, entretanto, devemos considerar a questão importante das encarnações sucessivas a que somos levados para o nosso aprendizado.

Para nós a TERRA é uma esplêndida instituição: escola, oficina, laboratório para as nossas pesquisas, penitenciária e hospital, onde a PROVIDÊNCIA divina nos coloca para que nos tornemos conscientes e capazes, purificando-nos de todas as imperfeições que gerarmos, para a continuação da caminhada na direção do reino maior. Assim, com absoluta certeza, aqueles que sofrem hoje, são os contraventores de passadas encarnações e os que contrariam as leis divinas na presente, terão ajustes expurgadores, na próxima encarnação que oportunamente lhes será providenciada.

Por não entenderem e negarem-se a aceitar a Reencarnação, apesar da afirmativa de JESUS a respeito de Elias que foi o João Batista, as religiões dos homens fizeram um DEUS vingativo e cruel, não sentindo em nada o sofrer dos pobres pecadores que não o têm como O pai que ama entranhadamente os filhos que gerou e gera permanentemente. DEUS é amor e não castiga, mas, nos medica pela dor, para salvar-nos de todos os males que produzimos, para que mereçamos o seu amor e a felicidade que existe no seu reino eterno!

              D A M I Ã O    D I G N T Á R I O
        ==============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário