sexta-feira, 18 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - Valeriano Meireles

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                      06/04/2004
Instrutor: VALERIANO MEIRELES

Em sua infinita bondade e misericórdia deu-nos DEUS, não só a vida imortal, como ESPÍRITOS, mas também, os elementos que precisamos para galgar todos os degraus evolutivos existentes no mundo materializado, inclusive um elevado ESPÍRITO para guiar-nos na caminhada que teremos de fazer para atingir o mundo espiritual, meta final para todos nós.

Passamos pelos primeiros momentos, os da fase selvagem, normal para todas as parcelas da grande Humanidade, e, depois dessa etapa passamos para o tempo de provas e expiações, o que nos tem afetado grandemente, dado as nossas rebeldias que se têm expressado em ódios, rancores, vinganças horríveis, vícios os mais desastrosos, guerras vandálicas em nome de uma suposta necessidade, violência contra a mulher e a criança, e, uma parte da juventude violentando-se com a desobediência, o assalto, o roubo e o assassínio! Triste quadro, esse que vem sendo pintado, assemelhado aos de Átila e Gengis Kan, e, mais ainda, muitos ESPÍRITOS, por falta de senso, vêm deixando aflorar as corrupções que os empestaram antes, como a sodomia, a inversão dos valores morais e naturais, valores esses que devem ser os tesouros a nos elevar em progressão contínua para mundos melhores e, deles, para o de DEUS!

Se pensarmos, como nos sugerem os doutrinadores religiosos de quase todas as igrejas num esforço em religar-nos a DEUS, que a Humanidade terrena já merece um paraíso só por que crê, principalmente agora que entramos no 3° milênio desde a vinda do CRISTO, estaremos mui enganados, pois, como estamos observando, tem crescido a descrença, a intolerância, o desrespeito ao próximo, aos valores morais, como normalidade, e dúvidas a respeito de DEUS, cujo nome vem sendo usado como chacota pelos abusados que nem respeito têm por si mesmos como seres dotados de inteligência e razão!

No EVANGELHO de JESUS, temos algumas palavras a nos advertir seriamente sobre a conveniência de nos guardarmos dos prejuízos dos desastres morais e dos sofrimentos futuros. Prevenindo-nos sobre os perigos das perversões que os ESPÍRITOS atrasados e ou perturbados praticariam nos tempos que viriam, aconselhou profético: QUANDO A CORRUPÇÃO CHEGAR AOS ALTARES, AQUELE QUE ESTIVER SOBRE O TELHADO, NÃO DESÇA A PEGAR NADA DA CASA; O QUE ESTIVER NO CAMPO, NÃO VENHA Á CIDADE E O QUE ESTIVER NO MONTE DAÍ NÃO DESÇA. ELE advertia, assim, que os homens, por muitas confusões se atirariam à lama podre das corrupções, lançariam dúvidas aos valores morais e sobre o objetivo da vida. Seria assim como um tumor maligno que se formaria e que teria de vir a furo, com muito sofrimento para todos os envolvidos nesse processo. Por isso dizendo que o fim estaria próximo.

JESUS, o guia que nos foi dado por DEUS, é a nossa salvação aos males que nos poderão fazer sofrer e dilatar inutilmente o tempo de nosso progresso moral. O progresso material vem sendo conquistado e ampliado pelos gênios da engenharia, porém, sendo utilizado, na maioria, com indignidade! O crime de todas as formas, o roubo, a fraude, os bólides a jato utilizados, o raio lazer e a força atômica, como a querer a destruição da vida do Planeta!

É verdade: o fim dos tempos chegou. É só prestar um pouco de atenção. A passos largos o fim vai se aproximando e vem abalando aqueles que se abrigam na fé nas promessas de JESUS, fazendo o que ELE indicou, como CERRGAR A NOSSA PRÓPRIA CRUZ ATÉ O FIM, SEM DUVIDAS, DESÂNIMO OU REVOLTA e sem amaldiçoar os companheiros traquinas, rebeldes, descrentes, corrompidos e corruptores, falsários e impregnados pelo espírito satânico, mas orar por eles e pela sua salvação. Portanto, não nos desesperemos, pois, esses espetáculos e esses sofrimentos, são o que estamos a merecer. Nós os criamos e agora nos toca suporta-los, mas, não nos contaminemos de novo e marchemos firmes na fé e no exemplo do BEM praticado, de que valeu a pena tornarmo-nos cristãos, para merecer a salvação aos males todos.


      V A L E R I A N O    M E I R E L E S 

Nenhum comentário:

Postar um comentário