quarta-feira, 16 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - Eustáquio Fortes

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                              04/05/2004
Instrutor: EUSTÁQUIO FORTES

DEUS é eterno e eterno é o seu mundo, isto é, o espaço imaterial ocupado por ELE e onde localiza as suas criações, dentre elas, os ESPÍRITOS, criaturas que foram agraciadas com as suas virtudes e a imortalidade. A mente humana ainda não pôde explicar a eternidade, não pelo que sugere o próprio termo lingüístico, mas sim, como isso seja possível, pois, tudo quanto se vê e conhece detalhes, morre após algum tempo de vida, desfazendo-se em poeira. De fato, o homem nasce, cresce, vive e morre, os vegetais também, e, os mundos que giram no espaço, conquanto não o possamos acompanhar, após sua transformação em estrelas, esgotam-se e morrem!

As religiões surgidas, que pretendem explicar todas as coisas e os fenômenos da vida produzidos por DEUS, o gênio insuperável da CRIAÇÃO, não conseguiram encontrar a VERDADE, por isso que se dividem em mil e uma frações, conservando-se nos mesmos patamares, tendo os seus artigos de fé e envolvendo em mistérios aquilo que não podem explicar. A verdade, entretanto, é que o homem vai crescendo em inteligência e em conhecimento, de tal forma, que foi possível as revelações de JESUS com o EVANGELHO e o anúncio de que conheceríamos a verdade e ela nos libertaria da ignorância e das suas fantasias. Naturalmente ELE se referia às verdades do mundo espiritual, ou o mundo de DEUS.

O próprio JESUS CRISTO, em suas preleções da BOA NOVA, não pôde dizer a íntegra a VERDADE que trouxe armazenada em sua brilhante e elevada mente, porque os homens não conseguiriam entende-la e, como têm feito com tudo o que não conseguem explicar, a envolveriam com as trevas dos mistérios ditos impenetráveis. ELE foi a segundo grande revelação divina para os terrenos, iniciando-os, como se tem certificado, na mais pura moral, pois, além de recomendar-nos o amor a DEUS sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, trouxe um outro mandamento que deveria revolucionar todos os conceitos humanos sobre o assunto, que devemos amar, também, os nossos inimigos, desfazendo de vez as animosidades e as suas violências. A verdade que seria conhecida e nos libertaria, viria com a terceira e última revelação de DEUS á TERRA dos homens.

Foi o advento do CONSOLADOR, formado por uma plêiade de elevados ESPÍRITOS, os quais rasgando os véus colocados entre o CÉU e a TERRA, registraram a sua realidade, por manifestações abundantes, pela mediunidade preparada para esse desiderato divino. Eles grafaram pelas mãos dos sensitivos, milhões de mensagens sobre o fito da Criação e de todos os deveres dos homens que vestem ESPÍRITOS em aprendizado e que devem elevar-se conquistando progresso intelectual e moral.

Quanto à eternidade de DEUS e a imortalidade dos ESPÍRITOS, ainda não foi possível aclarar, pois, somente ESPÍRITOS da envergadura angelical de ESPÍRITOS DE VERDADE de todos os mundos da CRIAÇÃO, têm posse desse entendimento e, nós outros, ainda não temos a elevação necessária para tanto. Cabe a nós admirar a grandeza de DEUS e a grandeza impressionante da CRIAÇÃO, pelo que já podemos ver, ouvir e sentir nesse descortinar entre o CÉU e a TERRA, entrando em comunicação de cá para lá e de lá para cá, certificando-nos da imortalidade dos ESPÍRITOS. Mas, quanto à eternidade de DEUS, ficamos a um passo da sua realidade! ESPÍRITO eterno criou ESPÍRITOS imortais, para a sua glória e a glória deles, que são suas imagens e semelhanças que devem, no esforço e na dedicação, conquistar a perfeição relativa a si próprios e, aí sim, se extasiarem com a VERDADE QUE LIBERTA em todos os sentidos.

                 E U S T Á Q U I O   F O R T E S

Nenhum comentário:

Postar um comentário