sexta-feira, 18 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - José Nissan Viamont

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                         05/03/2004
Instrutor: JOSÉ NISSAN VIAMONT

Começaremos fazendo algumas perguntas importantes para o estudo deste encontro. Por quê razão continuar duvidando ou descrendo das realidades divinas, produzidas e impulsionadas pelos poderes e virtudes do engenhoso, supremo e sábio ESPÍRITO, ao qual chamamos DEUS? Por quê argumentos defendemos a mentira, de que somos feitos pelo nada e nada somos, por isso, vivendo por algum tempo em montagem animal, que ama e odeia, que persegue e é perseguido, que tem de matar para se alimentar e matar ou morrer para lavar a honra por qualquer motivo? Por quê essa visão estreita sobre as coisas largas, esse entendimento confuso de quase tudo, se a mente pode varar a treva e alcançar a luz, quando dos momentos de alto interesse e pacificação interior adorável, e sentir assim, a presença de DEUS e, à nossa volta, um mundo maravilhoso povoado de seres translúcidos que venceram as feras interiores e podem dizer: combati o bom combate e guardei a fé?

Que os encarnados ainda sintam dificuldade para entender as realidades divinas, se compreende, e vai levar algum tempo mais para que encontrem em si facilidades para tanto, por causa dos materialismos que cresceram assustadoramente devido ao descaso que se tem dado às coisas eternas. O amor de muitos foi substituído por interesses imediatos e, às mais das vezes, ilusórios; as conquistas de tantos, estão sendo formadas por depósitos bancários com valores que podem comprar máquinas e pagar altos preços para as orgias, porém, que ficam como heranças pesadas e inúteis para eles quando a podridão desmontar os restos deixados pelos insensatos!

Escolas são organizadas para transferir disciplinas nobres aos que buscam o conhecimento, mas lhes põe dúvidas na mente, inculcando-lhes a idéia do governo do nada sobre todas as coisas; escolas religiosas armam enormes confusões sobre temas antigos, atualizados sobre bases da VERDADE eterna, pelo Profeta dos Profetas, no seu EVANGELHO salvador, com todas as informações possíveis de entender, sentir e praticar e, mais ainda, com a manifestação das personalidades que negaram a existência de DEUS, e a dos ESPÍRITOS, que somos nós todos vestidos ou não com as carnes terrenas, para que através da mediunidade de multidão de intermediários distribuídos na TERRA pela Providência divina, proclamem que a vida após a vida terrena é uma realidade que deve ser incorporada por todas as inteligências sensíveis e gratas por existirem e agirem no grandioso laboratório do Universo infinito!

As idéias materialistas e a fé sem a devida comprovação, que tantos males já causaram à humanidade e à própria constituição da TERRA, vêm desfazendo-se, mesmo porque os negadores e inventores de teorias ocas, como todos os demais, vão desencarnando e acordando no Mundo Maior e sendo recebidos pelos que os antecederam, e se alarmam e choram de vergonha, porém, acalmam-se e se lançam às pesquisas sobre as realidades negadas, preparando-se para uma nova incursão terrena, na qual irão desmontar suas teorias estruturadas em ilusões e presunções, objetivando, então, salvar para as verdades divinas aqueles que lhes deram crédito e se transviaram, por isso, dos caminhos de DEUS!

Os ensinos cristãos e a fé espírita estão se avultando entre os homens que sentem ter desrespeitado alguns limites traçados pelo CRIADOR, que estabeleceu uma destinação gloriosa para todos! A TERRA está se modificando grandemente e dentro de algum tempo será escoimada dos petulantes, dos raivosos e dos perturbadores da ordem, como recurso necessário para a entrada do Planeta em situação muito melhor. Então, aí, a dúvida, o ateísmo e o materialismo se esfumarão para sempre, pois, os desencarnados em condições poderão materializar-se momentaneamente, ante os desencarnados, confirmando a realidade da VIDA além da morte e a felicidade daqueles que não só ouviram os ensinamentos de JESUS, como os puseram em prática no perdão das ofensas, no amor amplo e incondicional e na CARIDADE ensinada por ELE aos de boa e firme vontade!


                J O S É   N I S SA N   V I A M O N T
        ==================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário