sexta-feira, 18 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - Epaminondas Carvalho

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                       06-02-2004 
Instrutor: EPAMINONDAS CARVALHO

A proteção divina nos vem de modo permanente, porque uma dádiva do infinito amor de DEUS aos filhos que põe a viver e a fazer suas experiências nos campos materiais e, claro, nos campos espirituais, que são os originais e definitivos pagos dos ESPÍRITOS, porém, é preciso que façamos a parte que nos toca, consoante ao ensino de JESUS que nos recomenda: “AJUDA-TE QUE O CÉU TE AJUDARÁ”. 

À nossa disposição estão os elementos imprescindíveis para que tenhamos um bom desempenho, quanto ao cumprimento de nossos assumidos compromissos como símiles do CRIADOR. Trazemos, também, culpas assumidas no decorrer de nossas passadas encarnações a resgatar e temos os elementos que dependem da nossa vontade, decisão e ação, já que temos livre arbítrio. Entretanto, não percamos de vista o fato de que esse livre pensar e agir nos impõem serias responsabilidades, pois, se a semeadura é livre, obrigatória nos será a colheita. É de bom alvitre meditar sobre este particular.

Nos planos das experiências gerais encontramos diversos comportamentos com relação aos nossos compromissos. Enquanto alguns ESPÍRITOS se fazem surdos às salvadoras advertências feitas pelos MENSAGEIROS encarregados da guia ideal para nós, outros, ao contrário, entendendo a grandeza da sua missão, procuram fazer exatamente o que lhes alvitram, para obterem os prêmios merecidos, principalmente, quando de sua volta ao mundo dos ESPÍRITOS.

Neste particular encontramos uma séria e compreensível questão: acreditam, aqueles, que viverão após a morte? Que mesmo sobrevivendo à morte, como rezam os dogmas humanos, terão seus destinos determinados ao céu ou ao inferno, como premio ou castigo eternos? E, estes outros, têm certeza de que o que fazem de bem lhes resultará em uma vida de paz e de alegrias sem conta? Bem, estes estão em melhores condições do que aqueles outros porque, assim, procuram viver na obediência aos princípios legais de DEUS, porém, ainda não sabem como serão recebidos, em realidade, nos meios superiores dos ESPÍRITOS, pois, vaga lhes é a idéia do mundo espírita. Pobres aqueles outros, os quais encontrarão trevas, angústias, e desesperações, pela negação, pela descrença e pelo mau comportamento, por um tempo preciso, tendo, após, novas oportunidades para se recompor, em novas encarnações. Os que agirem bem as terão, também, pois, o aprendizado dos ESPÍRITOS é contínuo e longo, para que cheguem à sublimação das virtudes que têm, herdadas do PAI celeste, que as imprimiu no imo de cada um de nós, ao criar-nos imagens e semelhanças de si mesmo.

Funcionam na TERRA, inúmeras escolas religiosas, oferecendo, por estabelecidas condições, informações sobre o mundo espiritual, e, são respeitáveis se não aconselham o mal, porém, a maioria delas não permite aos seus seguidores PENSAR, fazendo a fé estanque sob rigorosas ameaças. Outras escolas são mais abertas, e outra, especialíssima, nos instrui com segurança porque sobre as bases inamovíveis da REALIDADE divina. Esta, sem qualquer dúvida, é a CRISTÃ ESPÍRITA, pois, é a que recomenda a fé raciocinada, por isso, no bom senso e na razão, isto porque, comprometida com o ensino universal trazido pelo IRMÃO MAIOR, ou o nosso JESUS CRISTO e a manifestação do CONSOLADOR, inclusive, do derrame dos ESPÍRITOS em geral sobre toda a carne, dos felizes e dos enganados pelas ilusões, mas, que são o testemunho vivo da situação em que se encontram deste outro lado da vida!

Por essa forma, o homem, ou o ESPÍRITO, já não deve ter nenhuma dúvida ou desculpa para a sua dureza de comportamento. Já não é uma crendice, uma suposição, mas, uma CRENÇA REAL nas verdades expostas pelas Falanges Espirituais e à disposição de todos, nos CENTROS de estudo e prática do CRISTIANISMO REDIVIVO!

Reunamo-nos em torno dos postulados da DOUTRINA DOS ESPÍRITOS, proscrevendo definitivamente de nosso entendimento, os falsos ensinos sobre a VERDADE ETERNA que JESUS trouxe a TERRA DOS HOMENS. Ajudemo-nos para que o Céu nos ajude.


          E P A M I N O N D A S   C A R V A L H O
==========================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário