sexta-feira, 18 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - Salvador Campos

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                    05/02/2004
Instrutor: SALVADOR CAMPOS


“NASCER, VIVER, MORRER E RENASCER, AINDA, TAL É A LEI”, é asseveração considerada do ilustre sacerdote a Codificação Espírita, ALLAN KARDEC. Conquanto se tenha o amparo de muitas evidências, assim como o desejo de que os nossos queridos mortos continuem a viver, num mundo iluminado e cheio de formosuras, das lembranças que deles guardamos e da impressão, por vezes, da sua presença fluídica e, até mesmo, a visão da figura amada, fugidia ou demorada, tem-se esse problema que é o da condenação eterna, crida e afirmada pelos homens como uma determinação sem que se possa apelar: céu, inferno e purgatório.

Céu e purgatório aceita-se e se busca entender, porém, inferno eterno para aqueles a quem amamos não nos entra no entendimento, senão como uma enorme injustiça divina, e com sobradas razões, porque sendo DEUS dono de uma justiça inviolável, suprema, amorosa, não poderia ter decidido que os ignorantes das suas verdades fossem condenados brutal e maldosamente, às perdições eternas, ainda mais, no seu reino universal! Então, como se resolveria esse problema que afeta o nosso coração, o dos sofrimentos eternos?

Consultemos a JESUS, o Mestre da BOA NOVA, o sublimado ESPÍRITO descido a TERRA, para iluminar a mente de todos os irmãos que lhe foram entregues para guiar para o amor e glória do PAI celeste, que NÃO QUER A MORTE DO PECADOR, MAS, SUA VIDA! ELE ensinou a todos nós, que devemos agir em nossas experiências, amando a DEUS sobre todas as coisas e ao próximo, como a nós mesmos e advertiu que toda a LEI E OS PROFETAS estão contidos ai e que somente assim poderemos entrar no reino de DEUS, onde ELE reina absoluto, porém, amoroso, misericordioso e justiceiro!

Como entender bondade e justiça com sofrimentos eternos, de um SER que tudo cria do nada com a maior das perfeições? Voltemos a JESUS e para as seguintes e inolvidáveis palavras ditas a Nicodemos, seu amigo: NÃO TE ADMIRES QUE TE DIGA SER NECESSÁRIO NASÇAS DE NOVO DA ÁGUA E DO ESPÍRITO, PARA ENTRARES NO REINO DE DEUS. Esse nascimento é o de uma nova existência em novo corpo físico e o da moralização e, portanto, do aperfeiçoamento do ESPÍRITO. Renascendo tantas vezes quantas se façam necessárias, nós, ESPÍRITOS, iremos galgando os degraus da elevada escadaria do progresso que nos cabe conquistar, como imagens e semelhança de DEUS.

Tem sido combatida, por conta de dogmas humanos, a afirmativa de que os ESPÍRITOS voltam à vida terrestre, porém, enquanto assim se procede, os próprios ESPÍRITOS, tanto os que têm condições superiores quanto os de condições inferiores, têm dado ciência aos que se reúnem sob a luz intensa da DOUTRINA ESPÍRITA, de que já viveram muitas vezes na TERRA, animando personagens varias entre os homens.

Concordemos com JESUS e discordemos dos interpretadores enganados dos seus ensinamentos e que desfiguram suas máximas. JESUS não veio a TERRA ensinar tudo de uma só vez, por isso que prometeu um novo EMISSÁRO, para aclarar as figurações utilizadas por ELE, e dizer ainda mais coisas, no derrame que faria sobre toda carne – referindo-se à mediunidade que surgiria providencialmente em muitos homens. Aos ESPÍRITOS é facilitada a regressão de memória, daí resultando, com admirável precisão, a visão das reencarnações e comportamentos tidos, sendo assim que nos capacitamos da imensa misericórdia e suprema sabedoria de DEUS, que não errou em nenhum detalhe na CRIAÇÃO.

Como xeque-mate, diremos que o inferno é o sofrimento moral e físico do faltoso, porém, ele logo se libertará, pelas reencarnações redentoras. ESSE É O PAI QUE JESUS NOS VEIO DAR CONHECIMENTO! O OUTRO É PURA FIGURAÇÃO DOS HOMENS.


                 S A L V A D O R   C A M P O S
       =================================   

Nenhum comentário:

Postar um comentário