domingo, 27 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - Sílvio Caravelas

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                        09/03/2004
Instrutor: SÍLVIO CARAVELAS

É preciso ter fé que nos ajude no transporte das montanhas de nossas ignorâncias e das nossas viciosas iniqüidades, que tantos estragos já fizeram à personalidade, que temos de fazer progredir até chegar à estatura do anjo, em futuro distante, mas, que chegará! Sem ações e sem obras que a justifiquem, valor algum terá e, certo, chegaremos a incômodas decepções e algum sofrimento, quando a verdade se nos patentear, na maioria das vezes após nosso regresso à pátria dos ESPÍRITOS. A fé é uma das divinas virtudes que deveremos fazer avultar em nossas disposições como imortais e que nos fará ver quaisquer obstáculos como removíveis, mesmo que nos desafiem a força do querer, a confiança plena que depositarmos em DEUS e as forças de nossos músculos! É o querer, confiar e agir, no trabalho realizador que nos cabe em partilha neste mundo dado como ESCOLA de nosso evoluir, que nos devem impulsionar no alcance de outros mundos mais avançados e felizes e, ao final, o Mundo de DEUS!

Em consórcio com todos os demais componentes da TERRA, usufruímos todos os bens que ela tem e produz continuamente, porém, a inteligência que nos é original, isto é, que a recebemos quando da nossa criação como imagens e semelhanças do CRIADOR, nos faz pesquisar, descobrir fórmulas e aplica-las na produção dos bens de consumo, abarrotar celeiros e exporta-los para as regiões de carência dos mesmos e destas, importar os que não produzimos. A inteligência é atributo essencial dos ESPÍRITOS, para que manobrem os equipamentos à sua disposição, para vencer as distâncias, as intempéries, as dificuldades, as enfermidades e a escassez de recursos, enfim, mesmo porque é da responsabilidade a eles confiada pela Inteligência Suprema, que se movimentem e produzam todos os bens necessários.

A par dessas atividades e responsabilidades, há uma outra que todos nós precisamos desenvolver com intensidades cada vez maiores, dado às descobertas feitas e as Revelações dadas desde o Invisível, onde temos a nossa verdadeira identidade espírita e vida normal como imortais que seguem o caminho para DEUS e as suas surpreendentes manifestações de amor e perfeições eternas. Já descobrimos, como encarnados, que não somos somente homens pertencentes ao reino animal e, segundo a ciência terrena, da classe dos bípedes mamíferos melhor dotados pela NATUREZA, mas, também, ESPÍRITOS em experimentações que desenvolvem as capacidades, ou virtudes, trazidas em embriões, por disposições especialíssimas do CRIADOR de todas as coisas. Existe, ainda, alguma dúvida entre os cépticos, porém, a maioria, do selvagem ao civilizado, crê que nosso mundo não é a TERRA, nem outros colossos que giram no infinito e, sim, a ESPIRITUALIDADE, onde o ESPÍRITO de DEUS se mostra em todo o seu esplendor e glória como o SER SUPREMO da eternidade e onde reúne os seus rebentos vencedores das pugnas evolutivas, portadores da sua imagem e semelhança.

Estamos, a bem dizer, aprisionados na TERRA, dado as nossas inferioridades nos sentidos espirituais, que precisamos eliminar. No entanto, nos temos encharcado de venenosos procedimentos que não nos servem senão para fazer-nos sofrer. Há, entretanto, nas Revelações divinas, as recomendações imprescindíveis para que incorporemos ao nosso crê e agir como ESPÍRITOS, a busca d a verdadeira sabedoria, do verdadeiro fito da CRIAÇÃO e da verdadeira felicidade que não pode ainda ser usufruída senão com a conquista da perfeição relativa a todos nós. Assim, temos de compreender que precisamos agir para todas as conquistas e, por isso mesmo, precisamos desenvolver em nós a FÉ que é capaz de ajudar-nos a transportar montanhas, superando todas as dificuldades com que nos depararmos e que são desafios às nossas capacidades já dominadas.

Temos de ir de mundo em mundo pára o MUNDO MAIOR de DEUS, no topo do UNIVERSO que engloba toda a CRIAÇÃO e, com ELE, tornarmo-nos operários diligentes da sua divina EMPRÊZA! Trabalhemos com fé e coragem, no bem somente, pois, no mal agindo não só nos atrasaremos, como sofreremos, também!

               S Í L V I O   C A R A V E L A S
====================================== 

Nenhum comentário:

Postar um comentário