terça-feira, 22 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - Astúrio Contador

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                               07/12/2004
Instrutor: ASTÚRIO CONTADOR


“Vim para que os cegos vejam e que os que vêem fiquem cegos” disse JESUS! Que expressões são essas que vêm de um Mestre que DEUS nos enviou para ensinar-nos o caminho seguro que nos há de conduzir até ELE, preparados para encontra-lo e entende-lo como o PAI supremo que nos criou a partir de um desejo e para povoar, por momentos da eternidade, os seus mundos, ou moradas da sua casa, tornando-nos cidadãos das terras, dos sois e das estrelas e, por isso, por merecermos sempre o melhor do seu reino e dignos da sua paternidade!

Somos cegos, hipoteticamente falando-se, porque a ignorância das realidades divinas é muito grande e, até mesmo os concernentes às do Planeta que habitamos, também. E, porque JESUS veio para ensinar-nos lições sobre as coisas da vida divina, abrir-se-nos-ão os olhos para que possamos enxergar as grandiosidades da alma e as do mundo divino que deveremos conquistar, e, a enormidade das nossas animalidades que merecem e precisam ser eliminadas totalmente à base de uma boa educação moral e cultural, que nos eleve em sabedoria e em humildade, respeito e amor ao próximo, como a DEUS acima de todas as coisas e, a nós mesmos, que não somos deste mundo, mas sim, do mundo em que DEUS reina soberanamente e aí, com ELE, ter a vida eterna!

Então, com os olhos abertos vejamos bem e já não caiamos nas valas fundas e nem nas valetas, aparentemente inofensivas e tenhamos condições de caminhar com a dignidade que nos é exigida pela condição que temos, de imagens e semelhanças do CRIADOR, deixando rastos leves e bem feitos, merecedores das atenções do que nos tenham visto passar, em nada nos atando aos males tão comuns enquanto os nossos olhos fechados se encontram. Abertos, eles verão a beleza do amor divino, que enfeita de flores e perfumes, os vales e os montes e até os alagadiços, infundindo-nos um grande amor pelas coisas santas e o desejo de santificarmo-nos, também, e num esforço sincero, também sejamos perfeitos como tudo é perfeito na CRIAÇÃO!

Agora, aqueles que dizem tudo ver e tudo saber, ao ouvirem falar as coisas que JESUS trouxe para os homens, em nada concordando com o que pensam saber, inventando, a cegueira se abate pesadamente sobre eles, por isso que entram em revolta íntima e vociferam pragas a quem se atreva afrontar-lhes a ira e as pretensões, às verdades falsas que tenham e o crédito que se dêem, por dirigirem suas coisas, como se de nada tivessem de dar contas ao Supremo Juiz da Vida! Porque ficaram cegos, rancorosos e indignados com o que JESUS pronunciou como verdades dos Céus, junto às massas populares, fizeram que o prendessem e o crucificassem, assumindo os pecados próprios, sem saberem que teriam de sofrer as terríveis conseqüências, quando seus olhos puderem ver!

Cegos brutais que dizem ver, mas, que não enxergam um centímetro adiante dos seus narizes, que não se aquilatam de que zombam da vida, enxovalham a honra e a decência, com os seus crimes e a sua devassidão, sustem a marcha, entrem em meditação examinando os passos que estão dando na direção dos precipícios infernais e retornem à razão, ouvindo e adotando a Cartilha da humildade e da santidade, de JESUS. Em assim fazendo, seguramente os seus olhos voltarão a ver os efeitos da grandiosidade do amor que gera a caridade universal, isto é, para com tudo e para com todos, como o exigido pelos projetos e pela vontade suprema de DEUS! Cegos brutais, mas irmãos queridos, voltem à razão e compreendam que fazem muito mal para seus irmãos e, para si mesmos, muito mais.

Cegos que abrem os olhos para ver e compreender a VERDADE QUE LIBERTA, em tudo o que é de DEUS e a malesa e a devassidão em todas as coisas que fazem a indignidade do ser humano, fiquem com JESUS e sigam em frente, com fé e esperança, pelos caminhos do bem, porque DEUS nos espera como o Pai amoroso da Parábola do Filho Pródigo!


              A S T Ú R I O   C O N T A D O R
       ================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário