quarta-feira, 16 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - Carlos Martins

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                  04/06/2004
Instrutor: CARLOS MARTINS

Falamos tanto em céu quando estamos encarnados, porém temos um grande receio de que, ao desencarnar, sejamos mandados para o inferno e os seus fogaréus eternos, com choros, gemidos e ranger de dentes dos condenados, conforme reza o simbolismo dos antigos e dos modernos pagãos, mesmo batizados! A imaginação humana não encontrou outra forma de punição para os criminosos, os desobedientes e os ingratos, do que serem queimados eternamente no inferno cujas chamas são mantidas pelos comandados de Lúcifer, o anjo cuja beleza o fez rebelar-se contra o CRIADOR, querendo igualar-se a ELE, e, como castigo foi expulso dos ambientes divinos e condenado a estabelecer-se nos Abismos!

Os judeus acreditavam nas penas infernais como castigo para os que desobedecessem à vontade e as leis soberanas de DEUS, tanto que JESUS, seu enviado a TERRA, ao falar-lhes entregando a BOA NOVA, não julgou que fosse conveniente esclarece-los sobre a inexistência de tal instituição, por isso e em muitas ocasiões, referiu-se, também, aos pagos incendiados do inferno de sua crença. Entretanto, com uma clareza impressionante, não para a maioria deles, asseverou: O CÉU ESTÁ DENTRO DE VÓS MESMOS, cuidando por leva-los a crer que a paz de espírito pelo bem que se pratique, pelo cumprimento dos deveres e pelo amor que façamos crescer e expandir-se, alcançando os nossos semelhantes, faz com que sintamos o CÈU intimamente, e, o inferno a queimar e requeimar o ESPÍRITO, quando menosprezando o amor de DEUS e contrariando as leis divinas, invista contra os irmãos de caminhada, aos quais é impositivo amar com grandeza e elevação.

O bem feito com o mais absoluto desinteresse leva aquele que o produz a sentir-se tão compensado, que se emociona sinceramente, com a gratidão que umedece os olhos do beneficiado. O bem tem o seu retorno de imediato por isso e, também, com o aplauso vibrado desde o Invisível, pelos arautos do amor e missionários de DEUS, que se esmeram em cuidar de nosso crescimento, estabelecendo essa sensação real de que O CÉU ESTÁ DENTRO DE NÓS! Entretanto, o mal, até mesmo para ser projetado, precisa das brasas da inveja, do ciúme, do orgulho, do amor próprio ferido por alguma coisa considerada lesiva aos interesses egoísticos, de pronto formando um fogaréu medonho na alma do infeliz que se arvora senhor todo-poderoso, inclusive da vida de seus semelhantes e é para estes tais e neles que o inferno existe, como castigo que eles mesmos quiseram para si, ao invés do Céu e a sua paz!

JESUS, na sua inquebrantável bonomia, nas linhas e entrelinhas dos seus ditados salvadores, apontou os itens divinos para que fossem respeitados e obedecidos incessantemente e que são: a ninguém desprezar, fazer aos outros o que queremos nos façam, fazer o bem e orar pelos que nos desejem toda sorte de males, inclusive, a amar os nossos inimigos! E aquele que lhe levar am conta o ensino praticando tais mandamentos, sentirá o Céu em si. JESUS, em ocasião alguma disse que os ESPÍRITOS que se condenam, ficarão no fogo eterno, mas, asseverou que nenhum dos que o Pai lhe concedeu ficará perdido, pois, se esforçará em traze-lo de volta ao caminho do bem, renovado por novos conceitos e, principalmente, pela confiança no amor eterno, e o desmanche do inferno das ditas culpas irremissíveis!No CÉU, isto é, no MUNDO de maravilhas e de glórias de DEUS, para onde estamos sendo atraídos, não existe inferno! Inferno só existe mesmo, no íntimo dos ESPÍRITOS rebeldes e pecadores, que acendem as chamas dos ódios, dos rancores e dos vícios, na sua mente e no coração. A apaga-las se deve pelo arrependimento e pelo retorno ao caminho do AMOR!


                  C A R L O S    M A R T I N S
           ============================= 

Nenhum comentário:

Postar um comentário