sexta-feira, 11 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - Osvaldo Paranhos

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                    02/09/2004
Instrutor: OSVALDO PARANHOS

Só há um DEUS, amor, sabedoria, misericórdia, em absoluta supremacia, diante do qual e das obras perfeita que faz, devemos curvar-nos e gerar pensamentos da mais alta admiração e agradecimento, e, mais ainda, a fazer tudo o que nos for possível para justificar-nos como filhos que ELE suscitou dos seus poderes e virtudes. Todos nós, ESPÍRITOS, lhe temos a imagem e a semelhança, por descobrir e fazer valer em plena potência!

Os mundos em que vivemos as encarnações sucessivas, têm em sua constituição, os elementos necessários para o desenvolvimento das dotações que trazemos por heranças divinas, que temos de fazer crescer em qualidade pela perfeição que nos cabe conquistar e a realizaremos efetivamente, mesmo que demoremos em teimosias dilatado tempo, pois, a força bendita daquele supremo PAI nos impulsionará à frente com respeito à liberdade que nos conferiu, porém, sob o império das leis do progresso a que tudo está sujeito e todos os papeis na ordem da CRIAÇÃO sejam cumpridos à risca.

Nas forças poderosas que impulsionam as transformações, por reações precisas à vida dos seres dos reinos naturais, há uma que pressiona as inteligências: a DOR! Ela levará os rebeldes e tardos a repensar o modelo de comportamento adotado por eles e a desejar um que seja melhor e acabam descobrindo, enfim, que somente pelo amor o conseguirão, dobrando as dificuldades que os desafiem na marcha contínua a que estão obrigados a realizar para as conquistas divinas.

Não há qualquer desrespeito ao nosso querer, da parte de DEUS, já que tudo quanto ELE engenhou e colocou à nossa disposição, tem uma seqüência correta, a nos fazer evoluir, seja pelas forças comuns, seja pela nossa vontade, conquanto muitos neguem esse processo, julgando-nos vítimas do acaso desleal que brinca de esconde-esconde conosco sem produzir mais do que esse fenômeno do nascer, viver e morrer, para nada! Mas, os mundos que são formados em demorados espaços de tempo, rigorosamente calculados, vivem, envelhecem e morrem, para dar lugar à criação de outros mais com o mesmo destino que é o servir de lar provisório e escola para a multidão dos filhos de DEUS! Os corpos que utilizamos nas encarnações, adequados ao mundo em que formos colocados a viver, também são formados, vivem, envelhecem e morrem, libertando-nos das aflições, se são mundos inferiores, das missões que nos foram confiadas e nos comprometemos a executa-las, se mundos melhores. Como imortais que somos, vemos e sentimos surgir e desaparecerem esses corpos, que são elementos/chaves da nossa evolução, nos quais e nas esfregas que sofremos pelos obstáculos que a natureza do mundo nos obriga vencer, desenvolvendo a capacidade de pensar com elevação, descobrimos que um SER supremo nos destinou a essa batalha comum de aprendizado, para a conquista do seu reino inteiro, para vivermos saturados por seu amor e em ação contínua, porque sua obra não tem fim! Obrigados inicialmente, porém depois, entendendo ser nosso interesse e dever evoluir para a ventura de sermos FILHOS desse SER eterno que ama e quer seus filhos santificados nas lutas meritórias!

Somos internados em campos materiais enquanto não nos fazemos prontos para a vida inteiramente livre da matéria e suas contingências! Esta é imperativa para o nosso aprendizado primário secundário e universitário, digamos assim, buscando comparação com a atual situação terrena, porém, ao completar tal estágio, transferimo-nos para outro mundo mais completo, libertando-nos de um grande peso aí ganhando a leveza do gênio que descobre, na intimidade dos cálculos e da essência pura das obras do CRIADOR, a simplicidade da sua sabedoria e a objetividade dos seus projetos, cujos fundamentos se destinam às suas imagens e semelhanças que ELE quer dividindo consigo as tarefas da CRIAÇÃO!

Para que saibamos de tudo e a tudo experimentemos para nos tornar puros e dignos reflexos d’ELE é que passamos pelas árvores do bem e do mal, mas, direcionados sempre para o bem, por sua inspiração, dependendo de nós mesmos, alcançar a sabedoria que nos fará donos da Vida sem fim, no sem fim da ETERNIDADE feliz no seio ativo de DEUS!

                 O S V A L D O P A R A N H O S
           ================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário