sexta-feira, 11 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - Deolindo Castelo Dior

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                      02/012/2004
Instrutor: DEOLINDO CASTELO DIOR

Os mundos físicos, isto é, aqueles que são moldados em processo de materialização do fluido universal, com vida efêmera, ou de certa e determinada duração e utilidade, servem exclusivamente para o aperfeiçoamento dos ESPÍRITOS, desde que forem criados até que se despeçam em definitivo, da necessidade do envolvimento com os mantos carnais putrecíveis, os quais também guardam relação e afinidade com o estado de progresso alcançado pelos ESPÍRITOS.

Explicando, para aqueles que ainda não puderam compreender estes prodígios da CRIAÇÃO, quer dizer que, sendo os ESPÍRITOS ainda imperfeitos, grosseirões, os corpos que utilizam são grosseiros acompanhando o estágio do mundo de que se servem para progredir, porém, à medida que o tempo passa a estrutura planetária se modifica melhorando grandemente, e, os ESPÍRITOS progredindo moralmente, seus corpos se tornam mais leves, mais formosos, a inteligência cresce e a razão se engrandece, e, ao final libertam-se da necessidade da matéria alçando vôo para ambientes mais elevados e puramente espirituais.

Os mundos primitivos recebem ESPÍRITOS primitivos, ou principiantes na trajetória para DEUS. Os mundos Intermediários são grandemente melhorados fisicamente e oferecem vida mais descomplicada, pois, os seus habitantes se esforçam em se tornarem bons, exercitando a fraternidade com amor e reconhecimento ao grande e providencial objetivo. Mas, quando já não precisem das dores e das aflições, por não provocarem mais desastres morais e a paz com a harmonia os guiarem nas experiências, tanto o mundo em que vivem quanto a sua situação evolutiva, se ajustarão em moldes de extraordinária beleza e já não ficarão presos magneticamente a ele, podendo visitar, sem maiores dificuldades, outros mundos e outras parcelas da Humanidade universal, pois, mais uma vez afirmamos que todos os mundos que gravitam no Infinito são habitados e estão em relação com sua idade planetária e o progresso que a Natureza lhes impõe e aquele alcançado por seus habitantes.

Aqui no ambiente providencial da TERRA, já estamos bem longe da figura grosseira do homem das cavernas, porém, moralmente estamos muito aquém do estágio alcançado pela matéria planetária. Ainda ele está povoado por trogloditas de gravata e utilizando computadores para aliviar suas tarefas e projetarem armas de grande poder de destruição, para dominar e usufruir os recursos que não dispõem, enriquecendo-se ilicitamente. Mas, a MORTE, essa auxiliar eficientíssima de DEUS, vai transferindo a todos para a morada espiritual, para a preparação de uma nova encarnação, e quando retornam, já estarão melhorados em conhecimento, com isso melhorando grandemente sua estadia na comunidade terrena. Não está muito distante o dia e hora em que a TERRA, como todos os demais mundos que gravitam no Infinito, estará escoimada totalmente da vida humana feroz e destruidora, como a temos por uma parte dos terrenos. Então, o Planeta será visitado por Seres que alcançaram vitória sobre a animalidade e já vestem roupagens astrais formosas, praticamente indenes ao império da morte com as suas aflições, como ainda hoje sofrem os habitantes dos planetas atrasados e não aptos às maravilhas do AMOR sem sombras, nos seus ambientes visíveis e invisíveis, de leprosários e abismos.

Pelo que nos toca, aperfeiçoemo-nos moralmente acelerando a chegada desse tempo de maravilhas que alcançará a TERRA renovada, e, felizes os seus habitantes, que somos todos nós!


D E O L I N D O   C A S T E L O   D I O R
===============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário