segunda-feira, 21 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - Velho Caçador e Quirino Mansidão

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                  07/06/2004
Instrutor: VELHO CAÇADOR

Índio amar os agressores que fizeram muitas ofensas a ele e à sua tribo e ele se revolta quando lhe dizem ser preciso isso.

Muitos homens vieram à aldeia da tribo com presentes que brilham e falam bonito, que querem ser amigos dos índios, que vão proteger a tribo dos ataques dos ambiciosos e comem a comida e bebem com eles e tudo parece alegria. Depois, quando a noite vem, eles matam crianças, mulheres, velhos e os guerreiros e caçadores que acreditaram nas palavras deles...E incendeiam tudo!

Os brancos, como se comportariam? Não odiariam os agressores? Não procurariam vingar as traições recebidas? Só os índios é que precisam perdoar?

Este índio responde com uma verdade formosa vinda do coração, que ele aprendeu de um homem bom: os índios e todos os brancos que recebem qualquer agressão devem perdoar, porque TUPÃ que é sábio e justiceiro, não permite que aquele que não fez mal algum, sofra injustiça. Qualquer branco ou índio que sofra maldades, muito antes, em outras vidas, também fizeram traições e mortes e foram perseguidos pelo ódio e pela vingança. E se fizerem vingança voltarão a sofrer.

Melhor perdoar e ficar livre da agressão, do ódio e da vingança! TUPÃ se agrada com o filho que quer a sua justiça! Então, perdoar sempre!


                     V E L H O   C A Ç A D O R
             ============================


INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           07/06/2004
Instrutor: QUIRINO MANSIDÃO

Salve, irmãos! DEUS seja louvado!

A TERRA está em festa! Por todas os lugares os homens se abraçam e desejam felicidade! Nenhuma criança doente ou abandonada, nenhum jovem usando droga, nenhuma mulher abortando ou traindo o marido! Nenhum homem roubando ou vagabundeando, mas, trabalhando e produzindo com valor: a TERRA é agora uma grande escola das coisas da alma e de DEUS e não tem mais comércio explorador, nem dinheiro para fabricar ambição...Ninguém mais passando frio ou fome, nem sem terra, sem teto e sem trabalho! A TERRA agora é um mundo feliz!

É assim que a TERRA vai ficar, quando os homens se reconhecerem como irmãos, a criança protegida, os jovens educados, os moços respeitosos, os velhos contentes, sem sentir o peso dos anos vividos, as mulheres respeitando o filho que cresce na sua barriga e todos agradecidos a DEUS pelas bênçãos que ELE dá!

Temos que ser bons como DEUS é bom. Foi JESUS que aconselhou isso! Salve!


               Q U I R I N O   M A N S I D Ã O
      ================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário