sexta-feira, 11 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - Júlio Brandes

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                    02/12/2004
Instrutor: JÚLIO BRANDES

Espalhados nos dois ambientes criados pelo dono e doador da Vida eterna, nós os ESPÍRITOS, que na essência somos a sua imagem e semelhança, estamos a experimentar as nossas dotações em todos os sentidos, desenvolvendo a inteligência e encontrando a razão para todas as coisas. Espantamo-nos com vastas torrentes líquidas que rasgam os seus caminhos pela terra, indo largar-se num imenso lago de águas impregnadas de sais minerais de toda ordem e de preciosos valores; intriga-nos as extensões verdejantes, com o viço das grandes florestas que cobrem planícies e vales fertilizando-os com o poderio do húmus formado pela desintegração dos vegetais mortos e a povoação dos pequenos e grandes animais e dos pássaros de plumagens ricamente coloridas, porém, o que mais nos tem encantado são as estrelas que brilham no Infinito em número e tamanhos surpreendentes, e perguntamos: para que servem esses colossos? Por que é a TERRA tão pequenina, em relação aos demais colossos que desfilam no palco dos céus? Também, nos ambientes do Invisível nos admiramos do cristal das águas, do viço das árvores e da beleza dos animais e dos pássaros, assim como das estrelas que podemos ver em detalhes de grande formosura.

Todos nós conhecemos os elementos da TERRA no seu modo material, ainda bem distantes da perfeição que alcançarão, e fazendo comparações com os elementos fluídicos da Espiritualidade, nos perguntamos entre espantados e entusiasmados: QUEM foi que criou todas essas maravilhas? E, as criou só para nós que nos concentramos em alguns bilhões neste mundo de minúsculas dimensões, em comparação com os enxames dos colossos que giram sem cessar no espaço sem fim? E nós, ESPÍRITOS, possuímos um corpo transparente, formoso, que não nasce nem morre, mas, desaparece quando nos tornarmos puros, segundo informes dos Mentores da Vida Maior, e, no mergulho que fazemos nos planos densos, ou materiais, ele se reveste com um outro a partir de um embrião desenvolvido na intimidade de um outro com feição de mulher e se faz máquina admirável a nos auxiliar em todas as ações necessárias ao nosso sustento e progresso, e essa máquina sofre envelhecimento e morte quando lhe acaba o fôlego da vida, libertando-nos para o retorno à vida eterna, aqui vigente.

Então, quando nos colocamos a meditar em torno destas perguntas, cuidamos de entender que só há uma explicação: o existir de um SER SUPREMO que os gregos chamam de THÉO e JESUS, o nazareno que se sacrificou por todos nós, para cimentar a DOUTRINA trazida da mais alta das dimensões, nos disse claramente ser DEUS, nosso PAI que está nos Céus! Foi ELE quem criou essas maravilhas esparramadas na TERRA, enriquecendo-a com metais e carbonatos preciosos, produzidos pelas concentrações poderosas da NATUREZA. E, a sua criação está endereçada para nós, seus filhos amados, que ainda não aprenderam a amar no sentido profundo! Nós somos os seus herdeiros e, também, donos das suas preciosidades, mas, que estamos indo para o seu mundo onde de nada mais dependeremos do que do seu AMOR e da sua PRESENÇA eternamente expandindo as luzes geradas por si.

DEUS é o nosso THÉO supremo e nós somos os seus théos em miniaturas! JESUS nos ensinou e continua a nos ensinar por seus Consoladores, como nos devemos comportar para sermos dignos da sua filiação e entrar na posse dos tesouros do seu reino!


                       J Ú L I O    B R A N D E S
          ================================  

Nenhum comentário:

Postar um comentário