terça-feira, 22 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - Ricardo Sabino Tebas

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                          08/04/2004
Instrutor: RICARDO SABINO TEBAS

DEUS fala diretamente aos homens, como vem sendo afirmado em textos bíblicos e repetido pelos sacerdotes de todas as religiões formais, ou, tradicionalistas? Obedecendo a nobres indicações dos mais elevados mentores terrenos, vamos discorrer sobre este assunto que é grave, e que tem sido motivo de muitos estragos culturais entre todos, pois, tomando-se ao pé da letra as divinas mensagens para a nossa orientação, cria-se uma falsa idéia de que tudo quanto se tem conhecimento sobre as LEIS e DETERMINAÇÕES divinas e, os deveres e responsabilidades dos homens, foram ouvidos da BOCA DO SENHOR! De fato, os antigos profetas, sempre afirmaram ter ouvido a VOZ de DEUS a lhes passar as suas REVELAÇÕES.

Primeiramente comentemos sobre a pureza do CRIADOR de todas as coisas. Conquanto nos falte capacidade para descreve-lo em sua grandiosidade, já compreendemos que ELE é o ESPÍRITO de cuja vontade derivam todos os prodígios expostos em a NATUREZA UNIVERSAL. Sua elevação é tal, que jamais homem algum pode, sequer, visualizar a luz direta d’ELE emanada. Pensemos nas distâncias que ainda não puderam ser medidas, a quantidade das galáxias e dos seus sistemas solares e destes os seus sistemas planetários. Pensemos que tudo isso se refere ao plano material, que é parte integrante do complexo universal. O universo material é renovado sempre, pois, é submetido à lei de progresso: sua criação tem vida, envelhecimento e morte, para renascer mais adiante, desde a bactéria ao colosso planetário! Além desta arrumação sábia, há um outro UNIVERSO, bem maior, definitivo desde toda a eternidade – o UNIVERSO ESPIRITUAL que se expressa em dimensões de número ainda desconhecido da maioria dos ESPÍRITOS, só conhecida e entendida pelos que atingiram o apogeu do desenvolvimento cultural e moral, que cabe a todos nós. E, neste caso, além de infinito número está o nosso JESUS, ou, em termos mais distintos, o nosso ESPÍRITO DE VERDADE.

O Senhor Supremo transmite suas determinações aos homens, porém, jamais de forma direta. Dado a inferioridade de nossa situação de alunos primários da Vida em estágios demorados de aprendizado, pois, exprimimo-nos em violências e vícios que nos colocam em deploráveis condições morais, julgando-se a TERRA ainda um mundo em que as expiações são muitíssimas, de quase todos os habitantes de sua lotação, encarnada e desencarnada, sofrendo cegueira e surdes para com as imagens e as harmonias divinas, que argumentos teremos para afirmar que ouvimos a voz de DEUS e vimos as suas radiosas luzes, se somente os puros ESPÍRITOS têm essa felicidade?

Qual de nós tem a petulância de afirmar que possui a elevação de JESUS, e, por isso ouvir as determinações diretas de DEUS? No EVANGELHO redivivo, temos a clara afirmativa que ainda precisa ser entendida no espírito da letra, que DEUS transmitiu as suas orientações primeiramente por Moisés e, depois, por intermédio de JESUS. Pelo que nos é dado conhecer, Moisés, embora tenha altos méritos, não poderia ouvir diretamente as revelações de DEUS, porém, JESUS, ou o ESPÍRITO DE VERDADE, sim, porque ELE tem assistido, juntamente com multidão dos puros, os conselhos do PAI celeste.

Todos os que afirmam ter recebido revelações de DEUS, ouvindo a sua própria voz, foram levados pelo assombro do que ouviram e como ouviram mentalmente dos altos Intermediários das ordenações divinas. O ESPÍRITO DE VERDADE recebe diretamente os Conselhos divinos e os transmite a ESPÍRITOS de grande elevação e estes, os retransmitem através da mediunidade dos encarnados possuidores dessa missão. Poucos são os encarnados que detém essa propriedade missionária de grande envergadura. Tobias foi inspirado pelo anjo que o protegia em sua viagem no deserto, mas não ouviu a sua voz. Moisés, assombrado durante sessões contínuas durante quarenta dias e quarenta noites, “ouviu” as vozes dos Instrutores Reveladores das LEIS DE DEUS, como vindas da SARÇA ARDENTE, conforme sua descrição. Os desejos e os imperativos de DEUS nos vem através de uma cascata de luminosos OBREIROS DA VIDA ETERNA.

A voz de DEUS, ninguém ouviu porque ELE não é homem, mas, ESPÍRITO supremamente perfeito que transmite sua vontade pelo pensamento. Os ESPÍRITOS que renteiam os homens é que transmitem suas mensagens pela voz dos médiuns encarnados! A voz é dos homens e a linguagem dos ESPÍRITOS é a do pensamento!


           R I C A R D O   S A B I N O   T E B A S 

Nenhum comentário:

Postar um comentário