terça-feira, 22 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - Remício Triunfo

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                        08/01/2004 
Instrutor: REMÍCIO TRIUNFO

A vida só nos valerá, com amor e devotamento ao BEM! Assim nos ensinou aquele enviado de DEUS a TERRA, a quem ainda chamamos e chamaremos sempre, JESUS, o manso e humilde de alma e coração!

De onde terá vindo esse ESPÍRITO tão cheio de luminosidades das luzes benditas de DEUS, tão puro e tão dadivoso? De que mundo, de que estrela e de que galáxia, com certeza tão distante tanto no tempo quando no espaço? Terá ELE sido criado como nós outros, passado por todas as peripécias e por todas as dificuldades pelas quais, também, passamos e passaremos a cada dia? Como chegou ELE a esse estágio de glória e de supremas grandezas?

Tão difícil será para nós, responder a essas perguntas formuladas, com a correção da VERDADE, contudo, refazendo lembranças do que nos têm ensinado os maiores da Espiritualidade, concentradores dos seus potencias de saber sobre o complexo da VIDA forjado por DEUS para o Universo e suas criações, poderemos dizer que tanto ELE quanto todos os demais ESPÍRITOS, têm o mesmo ponto de partida e de chegada; têm as mesmas aptidões e os mesmos valores embutidos em si mesmos, como heranças divinas e instrumentais de progresso e elevação, a descobrir, desenvolver e aplicar em favor de si próprios e no de todos os demais semelhantes que façam parte das mesmas experiências de momento, na extensão da Eternidade da Obra divina.

Assim posto, em termos leves, temos que JESUS fez, outrora, em milênios que se perdem na voragem do Tempo, o mesmo percurso obrigatório a todos nós, Inteligências imortais. Também foi mônada, também foi entregue a um tutor planetário, também encarnou e reencarnou tantas vezes, vestindo a indumentária apropriada ao mundo que o recebeu, feito especialmente para a leva primitiva da qual fazia parte. A galáxia onde se encontrava o mundo em que vestiu pela primeira vez as roupagens humanas não mais deve existir, pois, elas, seus sois e planetas, também, têm vida e morte como todas as formações em matéria! Só mesmo os ESPÍRITOS, após sua criação, guardam imortalidade! Não nos preocupemos com aqueles que negam a vida após a morte! Eles passarão como nós pelo mesmo processo e, com certeza, mais tarde, defenderão não a tese, porém, a realidade dessa disposição estabelecida pelo Gênio divino! JESUS, o ESPÍRITO DE VERDADE que nos deu DEUS, chegou ao ponto mais alto e definitivo junto ao PAI supremo, impulsionado tanto pelas necessidades e entendimento próprios, quanto pelas bênçãos e diretrizes divinas, como nos tem acontecido, só que ainda nos encontramos bem distantes do epílogo das conquistas por ELE feitas.

O que queremos focalizar, aqui, e,m nosso comentário e nesta reunião de estudos e expansão de conhecimentos, é que o amor de DEUS é amplo e dado, como o deu a todos nós, porém, somos intimados ao trabalho com dedicação e progresso moral, passando pelos caminhos do BEM, nas galáxias que são os viveiros dos mundos materiais do Infinito, justamente o ambiente que todos os ESPÌRITOS estão obrigados a respirar, como escolas para o seu aperfeiçoamento e méritos para ir viver, depois de todas as tarefas cumpridas, junto ao CRIADOR, e, com ELE, e sua vontade agir em consonância com as suas diretrizes para a Vida Cósmica, ou nos planos material e espiritual.
JESUS, meus irmãos, cresce tanto para nós, na medida em que se coloca como o exemplo divino para a glorificação da VIDA e como modelo para nós outros que lhe estamos entregues! O seu amor é tão grande, que se faz capaz de aceitar contingências e exigências de sacrifícios por nós, sem sequer dispor uma só repreensão aos seus algozes, e, foi grandioso ao pedir ao PAI supremo, perdão para ele!
Se quisermos avançar nos rumos de DEUS, temos de fazer (e podemos faze-lo) o que ELE fez: amar, amar e amar a tudo e a todos e auxiliar os que estão no mal a se salvarem da treva em que se meteram, amando, também, até mesmo aqueles que nos fizeram ou fazem tanto mal!

Não poderíamos encerrar os nossos comentários sem que todos nós, que O temos conosco como FAROL a iluminar nossos caminhos, a DEUS agradeçamos a Vida e os Exemplos magníficos e salvadores desse ANJO bendito da sua Corte celeste, que é JESUS!

Remício Triunfo

Nenhum comentário:

Postar um comentário