segunda-feira, 21 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - Jesuíno Cardinal

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                    07/10/2004
Instrutor: JESUÍNO CARDINAL


Lembremo-nos da alta filosofia gerada por JESUS entre nós ao pedir-nos perdoar os nossos inimigos, além de todas as inclinações de nossa insipiente educação para a vida em comum com a multidão dos irmãos que DEUS nos deu para companheiros das lutas evolutivas, parceiros da Vida eterna que deverão alcançar como nós, o mais alto grau de progresso e ventura no seu reino divino.

Lembremo-nos, principalmente, que é o AMOR o combustível que nos impulsionará vitoriosamente, em todo o decorrer das nossas andanças pelos longos caminhos do aprendizado angélico. Sim, fomos formados essencialmente iguais ao CRIADOR, que nos ofereceu trabalho e escolaridade nas escolas/oficinas dos mundos que enxameiam o espaço infinito do seu reino, para que nos preparemos de maneira a alcançar a perfeição de anjos e, então, livres das algemas benfeitoras, mas, aprisionadoras da matéria, vivamos a vida feliz vivida por eles que formam as suas equipes divinas a assistirem as antigas como as recentes levas de filhos seus que vão percorrer, também, as mesmas estações evolutivas que eles percorreram antes.

Iguais ao CRIADOR na essência pura, portadores das suas eternas virtudes, valores em embriões que deverão ser cultivados por nós, em experiências reiteradas e que, efetivamente, nos acompanhem o crescimento intelecto/moral para a conquista da plena sabedoria na destinação do AMOR capaz de todos os sacrifícios, para o bem próprio e o dos irmãos em humanidade. Não iguais, desde o acordar de nossa consciência, pois, durante dilatado tempo teremos de usar as formas humanas, que são um revestimento material, retirado do próprio mundo em que somos postos a estagiar - os corpos físicos. Um deles, pesadão, sujeito a desgastes, envelhecimento e morte e o outro, sem nascimento e sem morte, um primor de plasticidade e leveza, que acompanha o ESPÍRITO até a sua completa depuração, desaparecendo com a sua entrada nos planos puramente espirituais, onde se pode estar em presença de DEUS, de volta do giro preparatório que pode levar milhões de anos dos que contamos na TERRA.

Para evoluir, temos todos os recursos e com todos os recursos as virtudes divinas que temos de descobrir e fazer se avultem dignificando-nos como cópias do PAI eterno. Então, recordemos algumas expressões de formoso filósofo, evidentemente influenciado pela beleza da DOUTRINA do ESPÍRITO DE VERDADE, o nosso Diretor Planetário.Disse ele: VIVE DE TAL FORMA QUE, AO PARTIRES DESTE MUNDO, TODOS CHOREM, SÓ TU SORRIAS. Não é com outro sentido que JESUS nos pede que nos façamos perfeitos como perfeito é o PAI celestial.

Façamos um exame, superficial mesmo, em torno de nossos atos, para verificar como estamos nos comportando. Amando a DEUS sobre todas as coisas, guardamos os seus mandamentos. Estamos guardando-os? Se os guardamos, por que todos esses vícios que nos invadem e dominam? Amamos os nossos semelhantes como protestamos em nossas orações? Por que, então, essas desavenças e esses ódios? Por que ainda não nos convencemos que somos filhos de DEUS? E se estamos convencidos, por que amaldiçoamos os pobres pecadores e os condenamos às chamas dos Abismos?

Repensemos os nossos modos e façamos o que JESUS nos aconselhou e exemplificou: amar e perdoar os ofensores, para sermos misericordiosos como misericordioso é DEUS! Vivamos de tal modo que ao partirmos da TERRA, tenhamos uma recepção digna dos nossos esforços evolutivos, e, chorem os que ficam e a alegria santa seja a nossa graça!


                    J E S U Í N O   C A R D I N A L
             ===============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário