sexta-feira, 11 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - Gentil Homem de Souza

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                 02/04/2004
Instrutor: GENTIL HOMEM DE SOUZA

Elevemos o pensamento, que é poderosa força, ao Alto, onde se encontra, entre os prodígios indescritíveis dos seus poderes e virtudes, o DEUS de amor e complacência, de justiça e misericórdia que, em sã e inspirada meditação, acreditamos que somente ELE nos poderia ter criado, assim, indenes à morte e para viver sempre, podendo ver a grandiosidade d’ELE e da sua obra, e, fazendo-lhe a vontade soberana, irmos de grau em grau, ao seu mundo iluminado por luzes, fora da nossa imaginação, por causa da indigência mental em que ainda respiramos, para o encontro triunfal com ELE!

Filhos do seu acendrado amor, carregando conosco o legado grandioso da liberdade de arbítrio que nos faz pequeninos gigantes da CRIAÇÃO, temos duvidado do seu existir e contra tudo e contra ELE temos investido, desafiando-lhe a bonomia, pela mesquinhez dos projetos para a vida que temos. Temos tratado a NATUREZA como quem a despreza, escravizamos a fera e como se isso não fora suficiente, escravizamos nossos companheiros de jornada, até os mais queridos, aos quais estamos a dever tanto, e, ainda não contentes com tantos desastres morais, nós mesmos nos escravizamos aos mais perniciosos vícios.

Como somos devedores, à bondade divina! Como somos ignorantes das verdades eternas, que o amor de DEUS mantém incólumes e no aguardo do nosso reconhecimento como tesouros preciosos da ETERNIDADE para todos, porém, reservados para nós que iremos usufruí-los em toda a sua plenitude, quando houvermos completado o curso longo do saber que nos cabe, de todas as disciplinas divinas. E como somos ingratos e petulantes, ainda, pois, mesmo focalizados pelas emissões radiosas do GÊNIO paterno, negamos a bênção que elas representam como energia e guia para a nossa caminhada, a qual, ao contrário do que afirmam em altas vozes os que colocam o próprio gênio a nos situar no pó do nada, nos impulsionam na direção do reino eterno.

“Lagartas” atualmente, portadoras de inteligência e vida imortal, atenção: Somos originais e definitivamente, imagens e semelhanças do inventor de todos os prodígios vibrantes do Universo, essa oficina onde agimos, no aprendizado feito moroso e atravancado pelas inferioridades, às quais nos temos afeiçoado teimosamente, mas, após inauditos esforços no aproveitamento das luminosas revelações que nos têm sido feitas pelos que galgaram, bem mais alto que nós, a montanha do saber, também, nos libertaremos da feição selvagem da “lagarta” e, então, beneficiados pelas “asas” do conhecimento e do reconhecimento ao grande amor que nos criou, voaremos na direção do Infinito de todas as coisas, em concentração maior no reino de DEUS!

Ao invés de dirigir os passos na direção do mal, pelos caminhos das perdições, observemos como tudo em a NATUREZA se encadeia magistralmente! Alonguemos o olhar para os colossos que giram belamente no espaço, sustentados por uma força imensurável e ajustemos os nossos pensamentos com a filosofia do Mestre do EVANGELHO, que afirmou aos seus discípulos: NA CASA DE MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS E SE ASSIM NÃO FORA, EU JÁ VO-LO TERIA DITO. Beneficiados, assim, sintamo-nos, também, abençoados pela destinação que nos foi dada por esse PAI EDIFICADOR dessa CASA tão grande e tão cheia de prodígios eternos!

Pensemos e ajamos consultando a consciência sobre o AUTOR generoso da VIDA e sobre o valor que temos para ELE, que lhe somos cópias em crescimento e aperfeiçoamento moral! E respondamo-nos com sabedoria, que somos herdeiros permanentes de todos os bens do ETERNO PÁI que está nos Céus, da afirmativa de JESUS, nosso GUIA suficiente.


           G E N T I L   H O M E M   D E   S O U Z A
===========================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário