sexta-feira, 11 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - Sebastião Gonçalves

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                          02/11/2004
Instrutor: SEBASTIÃO GONÇALVES

Alteradas estão quase todos as conjecturas que se têm feito sobre a vida espírita, e, quase todos os termos doutrinais religiosos, apesar de se julgarem, os homens, fiéis seguidores das trilhas sagradas indicadas nas revelações, aos profetas antigos. Estes informaram tê-las ouvido da própria boca do Senhor supremo, que lhes falou instruindo-os para que transmitissem a todos os homens sua vontade e suas ordens.

Escreveu-se, por exemplo, que os que morreram deveriam ficar adormecidos nos seus túmulos, até que um anjo mandado pelo Senhor, fizesse soar a sua trombeta, repercutindo em todo o Vale dos Mortos os seus tons, e, então os mortos se levantarão dos seus jazigos dirigindo-se ao Tribunal de sua Justiça, onde deverão ser julgados, cada qual por seu procedimento, uns sendo mandados para lugares de felicidade e ventura e outros para lugares de sofrimentos eternos.

Escreveu-se que o Senhor mandará os seus exércitos exterminar a legião dos desobedientes das suas leis e, dos inimigos, fará capachos para os pés dos seus eleitos. Os livros sagrados, considerados assim pelos que os guardam como a palavra de DEUS, estão eivados de erros e contradições muitas, por causa das impróprias interpretações dos que a difundiram, impondo-lhes determinantes que não são das revelações divinas, mas sim, de suas cabeças. Foram empregadas muitas alegorias que precisavam da contribuição do tempo, do desenvolvimento da inteligência e da razão dos homens, para serem esclarecidas e interpretadas no espírito posto na letra, mas, mesmo assim, era preciso a presença do Messias prometido e, também, do CONSOLADOR, para explicações, como vem acontecendo atualmente entre a multidão, atraída pela manifestação dos ESPÍRITOS, tanto pelos capacitados Profetas de DEUS como, também, pelos estropiados que eles guiam para as reuniões espíritas, para que sirvam de lições da verdadeira situação dos mortos das carnes.

Por estas últimas providências, os de boa vontade e que se põe a estudar com afinco os fenômenos inteligentes produzidos em ordem crescente pelos ESPÍRITOS de todos os níveis intelectuais e morais, têm, pelo sentimento aos impactos que os alcançam, certeza nas descrições feitas e nas advertências, para que se tenha um comportamento estreitamente ligado ao amor, sublime manifestação do CRIADOR, posta na intimidade dos seus filhos. E, esse amor, deve gerar a CARIDADE, pois, em crescendo aos níveis determinado por ELE, proporcionará a paz e a harmonia que vibra eternamente, desde o trono de esplendores sem iguais e onde ELE espera os filhos de sua essência!

JESUS filtrando e resumindo as profecias contidas no Velho Testamento, fez o NOVO com o amor a DEUS sobre todas as coisas e ao PRÓXIMO como a nós mesmos. Aqui, estes termos, mais as explicações dadas pelos felizes e pelos sofredores via mediunidade educada e disciplinada, ou pelos profetas abundantes desta época, providência que foi anunciada por JESUS no “derramarei do meu espírito sobre toda carne...”, não se deveria ter mais interpretações particulares sobre as leis de DEUS e os rumos que devem tomar todos os ESPÍRITOS vestidos de homens, porque estas leis foram libertas da “letra que mata”, pelo “espírito da letra que vivifica”.

É preciso compreender a Mensagem de JESUS, nos seus termos corretos. ELE enviou os seus discípulos para lembra-la a todos os seus tutelados, para que acendam sua própria luz e andem nela e não mais nas trevas dos dogmas humanos, os quais, tantas e tamanhas confusões têm feito à nossa pobre humanidade.

Reunamo-nos o mais que pudermos, em torno dos ideais espíritas, que formam e completam o EVANGELHO de JESUS. Estudemos as suas páginas agora que ele está redivivo e pratiquemos as suas máximas divinas, com fé, esperança e caridade!


            S E B A S T I Ã O      G O N Ç A L V E S
========================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário