terça-feira, 8 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - Deocleciano Andaluz

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                  01/04/2004
Instrutor: DEOCLECIANO ANDALUZ

Filosofia digna daquele que tem participado dos conselhos de DEUS, é a que JESUS nos trouxe, em dois tempos, com um amor tão grande, que chegou a ser confundido com rematada covardia, pelos que se julgavam fortes nas suas presunções malignas. Numa certa ocasião, falando à multidão que se aglomerava em torno d’ELE para ouvir-lhe as máximas divinas de que era portador, disse ter vindo para exercer um juízo para que os cegos enxergassem e os que enxergavam ficassem cegos! Confundia, assim, a todos os que tinham a pretensão de estar com a verdade e, portanto, com a garantia do passaporte para a entrada no mundo de JEOVÁ ou ALÁH, da sua devoção.

Em meio àquela gente simplória, cansada das explorações, oprimida por tanta miséria e tantas dores, aflita pelos dias incertos que viriam, sem saber o que comeriam e o que teriam de vestir, porque não tinha nem ouro nem prata, u’a multidão, como disse JESUS, de cegos, começava a enxergar a verdade que ele trazia sobre o propósito da vida e as conseqüências dos atos produzidos contrariando as leis divinas, porém, que o DEUS de amor, que ELE proclamava, misericordioso e justo, auxiliaria a todos a se desembaraçarem dos cipoais constringentes das ordenações dos sacerdotes que mantinham no fanatismo a negridão de suas almas! E eram, justamente, esses e todos os demais que se punham ao lado do seu partido, os que enxergavam e que, com a alta luminosidade dos seus ensinos, se tornariam cegos, ou totalmente confundidos por um tempo, quem saberá quanto!

Em nosso tempo passante na TERRA, também, se tem levantado u’a multidão de cegos que, na sua ignorância e no seu falso entendimento, quer fazer valer como palavra pessoal de DEUS aos seus filhos, os embustes inventados e espalhados por repetição uns dos outros, anestesiando aqueles que ouvem, os rompantes falsificadores, sem a devida consulta à razão. Não tem sido aceito JESUS e nem compreendido nos seus ensinos que são tão claros e diretos, e, agora, com explicações cabais, os que foram dados em parábolas. Sua humildade, sua doçura e o seu amor até aos inimigos, dão uma lição bem contrária às ofensas atiradas contra os ignorantes e os sofredores, como indesejáveis ao Senhor da Vida! Nem percebem, os tardos de entendimento, que ELE trouxe como luminosa verdade, que o PAI, o verdadeiro Jeová ou Alá, não quer a morte nem a condenação eterna dos pecadores! Não percebem ou não querem perceber, que ELE asseverou não perder nenhuma alma que lhe foi entregue se perderá! Como, então, se tem feito a expulsão dos pobres perturbados do mundo das almas que se ajustam aos médiuns, sem qualquer sinal de piedade, nenhum sentimento fraternal? E querem que DEUS seja amor, mas, ordene essas coisas assim, tão horríveis! Estão cegos da pior cegueira os que agem assim. Perdoemo-los, porque, também, não sabem o que estão fazendo para si mesmos, pois, terão de padecer muito, até que se convençam de que JESUS trouxe o reviver das mensagens enviadas pelo PAI celeste, para que os cegos enxerguem e os que vêem enxerguem muito mais claramente, pois, os tempos chegaram em que todas as coisas deverão ser colocadas nos seus devidos lugares.

Nas CASAS DO CAMINHO, que são os Centros Espíritas que subordinam os seus trabalhos doutrinários e caritativos, aos códigos de JESUS, os cegos passam a enxergar, pois, aí o CONSOLADOR lhes vem abrir e curar os olhos do impedimento de alcançar os esplendores das verdades divinas. Os sofredores encarnados precisam de médico e os sofredores desencarnados, também, para que todos sejam salvos dos seus vícios e enganos! Com JESUS CONSOLADOR, nenhum ESPÍRITO é mandado para o inferno eterno, mas sim, retirado dele, para que trabalhem para o alcance do gozo da ventura que merecem todos os filhos de DEUS, do DEUS de piedade e misericórdia.

Oremos por todos os que ainda teimam em não levar a sério os ensinamentos de JESUS e têm forjado ilusões e falsidades! Um dia, como nós mesmos, eles encontrarão com a verdade o meio de sua libertação!


      D E O C L E C I A N O   A N D A L U Z
====================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário